Companhia Lona de Retalhos apresenta espetáculo circense inspirado nos personagens de Samuel Beckett “Esperando Gordô” no Sesc Piracicaba

Companhia apresenta espetáculo circense inspirado nos personagens de Samuel Beckett e na iconografia do Circo Nerino, na quarta, 17/4, às 20h no Sesc Piracicaba.

Inspiradas nos personagens do dramaturgo irlandês, as palhaças Chocolate e Batatinha, esperam, em um local aparentemente abandonado, a chegada de uma terceira personagem: o Gordô. A plateia nessa espera torna-se cúmplice de todas as brincadeiras, surpresas e confusões vivenciadas em cena.

O público torce e se envolve com as personagens, e aos poucos vai se deparando com os conflitos entre a vontade e o dever, entre o certo e o errado, entre o ideal e a realidade, entre o ser criança e o ser adulto. Esses conflitos estão presentes em quase todas as cenas por trás das brincadeiras e atitudes das personagens.

Mais do que uma moral da história, Esperando Gordô, revela conflitos dos relacionamentos por meio de duas personagens clownescas, o que o torna um espetáculo leve e divertido.

O evento ocorre na Comedoria da Unidade, a entrada é gratuita e o acesso livre a todos os públicos.

Cia. Lona de Retalhos

A Cia. Lona de Retalhos nasceu em 2006 da parceria entre duas atrizes que trabalham há seis anos como clown num projeto de humanização hospitalar em São Paulo: Carina Prestupa e Thaís Póvoa.

A ideia de realizar um espetáculo inspirado em “Esperando Godot” de Samuel Beckett trazia a possibilidade de pesquisar a linguagem do clown no palco, um interesse em comum, já que o treinamento realizado até aquele momento era baseado no jogo para a performance e improvisação. O diretor Marcelo Gianini foi então trazido para compartilhar desse projeto.

SERVIÇO
Esperando Gordô com Cia. Lona de Retalhos
Data: dia 17 de abril, quarta, às 20h.
Sesc Piracicaba
Endereço – Rua Ipiranga, 155 – Centro
Local:  Comedoria.
Classificação: Livre para todos os públicos.
Entrada Gratuita.
Acesse o portal para mais informações sobre a programação – www.sescsp.org.br/piracicaba
Tel: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *