Sesc Piracicaba recebe a Companhia La Plat du Jour que apresenta seu espetáculo Chapeuzinho Vermelho

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 8 abril, 2013 09:02

Sesc Piracicaba recebe a Companhia La Plat du Jour que apresenta seu espetáculo Chapeuzinho Vermelho

Companhia Le Plat du Jour encena, no próximo domingo, 14/4, às 11h, uma viagem cujo fio condutor é o clássico conto europeu.

Tudo começa como uma grande brincadeira onde duas palhaças descobrem um armário cheio de “chapéus”. Estes “chapéus” as conduzem por uma “viagem de brincadeiras” onde o fio condutor é dado pela estória de Chapeuzinho Vermelho. Ora contam a estória, ora brincam com os elementos da mesma, ou seja, há uma tônica constante no fato de serem duas palhaças tentando fazer o melhor para conseguirem contar a estória.

Os “chapéus” definem os personagens. Quando os colocam, tornam-se o “Lobo Mau”, a “Chapeuzinho Vermelho”, a “Mãe”, a “Avó” ou o “Caçador”. Quando os tiram transformam-se em palhaças, tornando-se clara a brincadeira dentro da brincadeira, assim como a linguagem do teatro dentro do teatro.

Os recursos que utilizam são inúmeros; desde coreografias de dança e de movimentos clownescos até a utilização de instrumentos musicais, passando pelo canto, pela farsa, pela mímica, pela manipulação de objetos, pelo teatro físico, pelo non-sense, pelo lúdico e sobretudo pela linguagem do palhaço a qual tentam explorar em sua maior amplitude e abrangência.

Nesta versão de Chapeuzinho Vermelho o Le Plat du Jour, e o diretor Fernando Escrish, optaram por fazer um espetáculo divertido e visualmente interessante para crianças de todas as idades, sem perder de vista um fator muito importante: o de quem as leva ao teatro. E foi pensando nisso que idealizaram um espetáculo que possibilite também ao adulto, uma parcela do prazer de estar ali.

OBS: Em razão da agenda do grupo Le Plat du Jour, no próximo domingo, 14/4, às 11h, será apresentado o espetáculo Os Três Porquinhos, e não Chapeuzinho Vermelho. [ Saiba mais da alteração e do novo espetáculo no link: http://recantoadormecido.com.br/2013/04/09/sesc-piracicaba-recebe-a-companhia-la-plat-du-jour-que-apresenta-seu-espetaculo-os-tres-porquinhos/

SERVIÇO
Chapeuzinho Vermelho
Data: dia 14 de abril, domingo, às 11h
Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Local: Teatro
Classificação: Recomendado para crianças maiores de 4 anos
Entrada Gratuita
Acesse o portal para mais informações sobre a programação – www.sescsp.org.br/piracicaba
Tel: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 8 abril, 2013 09:02


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Dora e a Cidade Perdida

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel