Campinas recebe Quarteto Torcendo Dedo com apresentação gratuita

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 26 março, 2013 15:08

Campinas recebe Quarteto Torcendo Dedo com apresentação gratuita

Fazendo a releitura de vários temas de grandes mestres do choro, o Quarteto Torcendo Dedo desembarca na cidade de Campinas envolvendo o público em seu ritmo melodioso e gingado.  A apresentação tem entrada gratuita e acontece na quinta-feira, dia 28 de março, no auditório do IBE-FGV, às 20h00. O show intitulado “Na Trilha do Choro” é uma produção da 3S Projetos com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo).

O grupo tem a finalidade de mostrar a riqueza timbrística, versatilidade e expressividade da clarineta através de obras escritas originalmente ou adaptadas para esse tipo de formação. Cheios de estilo e bom humor, o quarteto inova, ousa e brinca com as notas sem jamais perder o tom e nunca sair do ritmo. É formado pelos clarinetistas Reinaldo dos Anjos, Julio de Oliveira Neto e Carlos Eduardo da Silva. O clarone fica por conta de Rodrigo da Luz Pironelli e Adriana Laranjeira faz uma participação especial no pandeiro.

O espetáculo “Na Trilha do Choro” evidencia o choro, considerado por muitos a primeira música popular urbana do Brasil, que foi além das fronteiras entre o popular e o erudito e cujas raízes encontram-se nos ritmos estrangeiros trazidos ao nosso país pelos europeus e africanos. Por ser um gênero musical difícil de ser executado, a apresentação exige o improviso dos músicos.

O público é convidado a relembrar e cantar músicas conhecidas e apreciadas, como Carinhoso de Pixinguinha e Brasileirinho de Waldir Azevedo, além de se indentificar com os temas das canções, como paixões, futebol e outros, os quais retratam a sociedade brasileira.

SERVIÇO
Quarteto Torcendo Dedo – Na Trilha do Choro
Data: Quinta-feira, 28 de março de 2013
Horário: 20h00
Local: Auditório do IBE-FGV
Endereço: Rua José Paulino, 1.369 – Centro – Campinas

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 26 março, 2013 15:08


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Dora e a Cidade Perdida

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel