World Music Awards | O cantor Gusttavo Lima concorre ao prêmio de Melhor Artista

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 22 março, 2013 14:07

World Music Awards | O cantor Gusttavo Lima concorre ao prêmio de Melhor Artista

Fenômeno da música nacional, o cantor e compositor Gusttavo Lima comprova mais uma vez seu sucesso também no exterior. Desta vez, o músico está entre os indicados ao World Music Awards, na categoria Melhor Artista Masculino do Mundo. A indicação foi realizada pela organização do prêmio, levando em conta o interesse da mídia e do público de todo o planeta, além dos números de vendas e certificações recordes em 2012. Nesta votação, Gusttavo Lima aparece disputando com astros como Akon, Psy, Alejandro Sanz, Bruno Mars, David Guetta, Justin Bieber e Paul McCartey, entre outros grandes nomes da música mundial.

“Com certeza é uma honra estar entre os indicados de um prêmio tão importante e grandioso como o World Music Awards. Ainda mais, em uma lista tão renomada como essa. Só tem fera! Fico muito feliz e muito grato por estar entre eles. Gostaria de convidar todos para participarem, para que juntos a gente possa representar a nossa música nacional nessa grande premiação”, comemora Gusttavo Lima.

A cerimônia do World Music Awards acontecerá no Parque Miami Marlins (EUA) com transmissão para 180 países, atingindo mais de um bilhão de telespectadores. Vale lembrar que em 2012, Gusttavo Lima realizou suas primeiras turnês internacionais, passando pelos Estados Unidos e pela Europa, continente no qual fez shows por Zurique e Luzern (Suiça), Amsterdã (Holanda), Bruxelas (Bélgica), Lisboa (Portugal), Londres (Inglaterra) e Paris (França). Em Amsterdã, na Holanda, o artista recebeu um prêmio pelo hit “Balada” que bateu o recorde de um grande cantor holandês que há 15 anos não era quebrado: o de 13 semanas em primeiro lugar nas paradas de sucesso do país. Também na Holanda, ganhou o prêmio Double Platinum Award por mais de 50 mil downloads da música “Balada”.

Sobre o Prêmio 

Existente desde 1989, o World Music Awards homenageia artistas de todos os continentes. As categorias são apresentadas no mérito vendas e votadas pelo público na internet. Não há júri envolvido e os prêmios refletem verdadeiramente os artistas mais populares em todo o mundo.

O mundo best-seller de gravação de artistas em cada categoria são determinados por um inquérito realizado pela organização, que inclui os números de vendas e certificações recordes em 2012. A votação é online e realizada pelo público em geral: Prêmios de Melhor Artista Mundial Masculino, Melhor Grupo, Melhor Artista Feminina, Melhor Artista de Música Eletrônica Dance, Melhor Artista do Ano, Melhor Live Act, Melhor Canção Melhor Álbum e Melhor Vídeo.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 22 março, 2013 14:07


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Dora e a Cidade Perdida

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel