1ª Feira Plana reúne grandes publicações independentes em março no MIS

1ª Feira Plana, evento sediado pelo MIS, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, recebe, em 10 de março, diversas publicações independentes, editores, artistas, coletivos, designers, galerias, editoras fictícias e ativistas guerrilheiros. Mais de 80 participantes do Brasil e de outros países irão promover a venda, troca e lançamento dos mais bonitos livros caseiros, edições pequenas, livros de artista, zines, jornais e quadrinhos.

Os destaques desta 1ª edição são as revistas Beleléu, Prego, Samba e Amarello; as edtoras JRP|Ringer, da Suíça, Homemade Ediciones da Argentina, A Bolha, Não Editora, Bote, Edições Tijuana, Meli-Melo, Ugra Press e Narval Comix do Rafael e Laerte Coutinho; além da presença dos artistas Fábio Zimbres, Carlos Dias, Mariana Abasolo, Tomas Spicolli entre outros.

O evento contará também com palestras, no Auditório MIS, de Iuri Pereira, da Editora Hedra e Lucas Ribeiro da Galeria Logo. Acontece, ainda, show com a Orquestra Alfabeto (banda que reúne músicos envolvidos com produção visual, como Carlos Issa, do Objeto Amarelo e Guilherme Granado, do Hurtmold). A mesa Desenhomatic terá os artistas Jaca e Fábio Zimbres produzindo desenhos e montando livros ao vivo, durante todo dia.

Todos os participantes estão expostos com informações e imagens no site feiraplana.org. A realização e curadoria foi feita por Bia Bittencourt, da Produtora Ursinho Trovão, com apoio do MIS, Governo do Estado, IdeaFixa e Trip Editora.

SERVIÇO
1ª Feira Plana
Data:
10.03 | 12h às 20h
INGRESSO gratuito
CLASSIFICAÇÃO livre

Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Informações: (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *