Sesc Verão promove vivências de dança com mães e bebês

Três atividades do Sesc Verão, projeto do Sesc Thermas que segue até 28 de fevereiro, são dedicadas à interação entre mães e bebês. Na sexta, dia 15, às 16h, ocorre a vivência de Dança Materna para mães e bebês de colo e engatinhantes na Sala de Ginástica. Ainda na sexta, tem Dança Materna para Gestantes às 18h, com aquecimento na Área de Convivência e aula na piscina do Sesc Thermas. No sábado, dia 16, às 10h, a dança será para Mães e Bebês Andantes, também na Sala de Ginástica. É necessário inscrever-se na Central de Atendimento para participar. As três atividades são gratuitas.

Cada vivência tem 15 vagas disponíveis e uma 1h30 de duração. Elas são ministradas por Tatiana Tardioli, bailarina, coreógrafa, preparadora corporal e professora de dança. Tatiana também estrelou o espetáculo de dança Parto, que conta com inserções de depoimentos sobre este momento da vida.

Dança Materna para Mães e Bebês de Colo e Engatinhantes possibilita o mútuo-conhecimento entre mãe e filho e propicia a vivência de dançar em dupla ou em trio, caso o pai também participe. Ela é indicada para crianças a partir de um mês e meio de idade. Para desenvolver a prática, é necessário usar os carregadores de bebê. O modelo sling, feitos de tecido e que mantém o filho bem próximo à mãe, estará disponível no momento da atividade. Entretanto se a criança estiver acostumada com outro modelo, este pode ser trazido pela mãe.

Já a Dança Materna para Gestantes é uma adaptação da dança para gestantes tradicional para a piscina. A vivência é indicada para quem já chegou ao terceiro mês de gestação e contribui para a adaptação da mulher às transformações desta fase da vida. É necessária a utilização de biquíni ou maio pela mãe.

Na Dança Materna para Mães e Bebês Andantes, atividade de domingo, são combinados momentos no chão, colo e no carregador com o intuito de despertar os interesses e habilidades do bebê de forma lúdica. A curiosidade da criança é utilizada para explorar o contato com a mãe, com os outros bebês e com diversos materiais.

O Sesc Verão segue até o dia 28 de fevereiro com vivências e demonstrações de diversos esportes e atividades físicas, com o objetivo de estimular a prática inclusiva entre todas as pessoas em diferentes espaços.

SERVIÇO
Dança materna para mães e bebês de colo e engatinhantes
Data: Dia 15, sexta, às 16h.
Na Sala de Ginástica.

Dança Materna para gestantes
Data: Dia 15, sexta, às 18h.
Na Área de Convivência e nas piscinas do Sesc Thermas.

Dança materna para mães e bebês andantes
Data: Dia 16, sábado, às 10h.
Na Sala de Ginástica.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *