Sesc Pinheiros apresenta “Verso”, mostra com sete artistas convidados

Sesc apresenta no Sesc Pinheiros a partir do dia 28 de fevereiro, quinta-feira, uma mostra com sete artistas emergentes. São eles: Arturo Gamero, Beatriz Nogueira, Isadora Ferraz, Malvina Sammarone, Natasha Barricelli, Ruth Alvarez e Taissa Montiel, que tem como plataforma comum o desenho. A mostra permanece até 28 de abril com muitas ações contínuas que acontecem dentro do espaço expositivo, envolvendo todos os artistas e propositores a partir de visitas guiadas, conversas e oficinas.

Segundo as palavras da artista Edith Derdyk, que idealizou este projeto compreendendo a exposição VERSO e a ação educativa  TRANSVERSO, que compõe essa mostra:

“A escolha da palavra VERSO, que pertence ao universo da poesia e da literatura, para designar uma exposição de artes plásticas explicita a intenção de trazer à tona, o que está ali enraizado e oculto na etimologia dessa palavra: voltarretornaro discurso que retornareversoopostolinha de escritura(re)verterem direção à…

A mostra VERSO deseja ver e vislumbrar a vocação originária do desenho alçando seu voo em primeiro plano: O desenho fala. Chega mesmo a ser muito mais uma espécie de escritura, uma caligrafia…

VERSO retorna e revira o desenho. Aqui, o desenho é o núcleo rotacional que estrutura acomposição desta exposição: desenho-voz, desenho-escritura, desenho-ação, desenho-registro, desenho-corte, desenho-palavra, desenho-arquivo, desenho-medida, desenho-fluxo, desenho-palavra, desenho-caligrafia, desenho-memória, o desenho que fica daquilo que se esvai e que nos escapa”.

Além dos sete artistas, um oitavo espaço é instalado no coração da exposição, dedicado ao educativo e que foi denominado de TRANSVERSO. Geralmente localizado fora e paralelo às mostras, o espaço voltado às atividades do educativo será o lugar chave da exposição, com diversas ações contínuas acontecendo dentro do próprio espaço expositivo, envolvendo todos os artistas e propositores através de visitas guiadas, conversas e oficinas, orquestrado pelo artista Claudio Cretti.

Trata-se de uma exposição “viva”, onde cada artista irá mostrar suas vivências e experimentações continuamente no espaço expositivo, onde VERSO e TRANSVERSO constituem a mesma “linha de pensamento”, compreendendo  fazer e pensar como a ”cara e a coroa” da experiência poética. Vale conferir.

SERVIÇO
VERSO
Exposição coletiva com sete artistas
Arturo Gamero, Beatriz Nogueira, Isadora Ferraz, Malvina Sammarone, Natasha Barricelli, Ruth Alvarez, Taissa Montiel
Propositora: Edith Derdyk
Projeto educativo: Claudio Cretti
Abertura: 27 de fevereiro, quinta-feira, das 20h às 22h30
Visitação: de 28 de fevereiro a 28 de abril de 2013.
De terça a sexta, das 10h30 às 21h30.
Sábados, das 10h30 às 20h30. Domingos e feriados, das 10h30 às 18h30.
Sesc Pinheiros
Endereço: Rua Paes Leme, 195
Não recomendado para menores de 10 anos
Grátis.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

One Reply to “Sesc Pinheiros apresenta “Verso”, mostra com sete artistas convidados”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *