Io suono Italiano? | Uma viagem de um ano dentre “A Itália Sonora” contada com palavras, imagens e música ao vivo

io-suono-italianoHoje o Circolo Italiano recebe “O Caminho da Música – Io suono Italiano?”, aonde os presentes poderão fazer uma viagem de um ano dentre “A Itália Sonora” contada com palavras, imagens e música ao vivo. O evento tem inicio às 20h no Circolo Italiano – Salão Nobre no Edifício Itália.

“Io Suono Italiano” é um espetáculo multimídia construído das experiências musicais e humanas da “viagem evento” idealizado e realizado por Andrea Zuin.

Mostrando 20.000 Km a bordo de um trailer de 1980, entre as notas “Bel Paese” de Jodel, do Trentino à Tarantella siciliana, passando por Su Ballu Sardu da Sardenha. Entre contos de viagem, experiências vividas no campo, imagens e músicas realizadas ao vivo, se desdobra um espetáculo fascinante, na qual evidência a unificação musical italiana, vista através das suas diferenças e da universalidade da música.

Andrea Zuin o “Buscador de Musicas” é musico e viajante, um musico-viajante. Conta que durante uma viagem no Paraguai, presenciou uma aparição: não de um santo, mas de um indígena Guaraní que pedia para registrar o ritual que estava fazendo com a sua tribo.

Desde então, viaja o mundo encontrando pessoas, conhecendo-as através de suas musicas. Musicas que são sinais da memória, fragmentos de tradição, identidade viva que Andrea coleta e restitui através de seus espetáculos.

Andrea diz, “A música é o povo que toca e conta. Por isso, a música é uma questão muito mais social que estética”

Foi assim que nasceu em 2006, o projeto “O Caminho da Música” passou pela América do Sul (onde criou o espetáculo “Do Tango à Música Caribenha”) , Italia (“Io Suono Italiano?”) , América Central e África do Sul.

Andrea Zuin não se define um pesquisador, mas sim um buscador. Mas as suas pesquisas humano-musicais são divulgadas pelas mais notáveis revistas do setor musical (Giornale della Musica, FB Folk Bulletin), seguidas por diretas radiofônicas (Radio 1-2-3, Radio Popolare Network) e web TV, além de solicitações de palestras e conferências.

Os espetáculos, hospedados em mais de 100 cidades italianas e no mundo, é o meio para financiar o “Caminho”. O público viverá as viagens do artista através de seus vídeos, escutando os depoimentos e a música em cena.

O músico Andrea Zuin deixa uma mensagem para os fãs através do vídeo que vocês podem ver abaixo.

SERVIÇO
“O Caminho da Música – Io suono Italiano?”
Data: 02 de Fevereiro às 20h
Local: Circolo Italiano – Salão Nobre no Edifício Itália
Endereço: Rua São Luis, 50 – São Paulo
Entrada Franca

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *