Prêmio Future Talent by Mixer dá continuidade ao Music Video Festival (m-v-f-)

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 30 janeiro, 2013 15:09

Prêmio Future Talent by Mixer dá continuidade ao Music Video Festival (m-v-f-)

Além da exposição Spectacle: The Music Video, que se encerrou no último domingo no MIS, o Music Video Festival (m-v-f-) promoveu vários eventos durante os meses de dezembro e janeiro, entre eles: screenings de documentários e filmes inéditos (N.A.S.A., Mudhoney, Sigur Rós), palestras e debates com convidados nacionais e internacionais, DJ sets e uma premiação, o m-v-f- Awards, dedicada a diretores do mundo inteiro que se destacaram na arte do videoclipe em 2012.

As novidades do mundo do vídeo musical continuarão durante o ano, no site e redes sociais do projeto e também em ações e eventos que serão realizados durante os próximos 12 meses.

Em destaque, o Future Talent by Mixer, prêmio promovido pelo m-v-f- em parceria com a produtora Mixer. O concurso é direcionado a novos diretores, com até 30 anos de idade, e que ainda não tenham realizado seu primeiro clipe. O vencedor ganhará estrutura profissional e será orientado pelo diretor Seb Caudron e equipe da produtora para colocar suas ideias em prática num vídeo oficial para a música “Great Strings” da banda Holger. O videoclipe irá estrear na MTV em abril e terá festa de lançamento com show da banda, em data e local a serem definidos.

“O Music Video Festival é um marco para o reconhecimento do videoclipe como arte. Com este projeto, a Mixer reforça seu comprometimento com o mercado brasileiro e com os novos talentos. O Future Talent by Mixer promete revelar muitos novos profissionais”, acredita Seb.

As inscrições para o prêmio são gratuitas e podem ser feitas pelo site do projeto (www.musicvideofestival.com.br) até dia 27/02/2013. Os 10 trabalhos finalistas serão anunciados no dia 01/03/2013 e o grande vencedor será conhecido no dia 07/03/2013.

O júri é formado pelo músico e diretor Jerry Casale, a produtora francesa Ophélie Beaurepaire (festival Protoclip – França), a VJ Gaía Passarelli da MTV, a diretora Kátia Lund (BossaNovaFilms) e o diretor francês Seb Caudron, da Mixer, os mesmos que escolheram os vencedores das categorias profissionais do m-v-f- Awards:

  • Melhor Videoclipe Internacional/ Escolha do Júri: Die Antwoord – “Baby’s on Fire” / Ninja and Terence Neale – Zef Filmz in association with Egg Films
  • Melhor Videoclipe Internacional/ Escolha do Público: Jack White – “Sixteen Saltines” / AG Rojas – Caviar
  • Melhor Videoclipe Nacional/ Escolha do Júri: Grandphone Vancouver – “Miss Me” / Fernando Ventura – Cozinha de Produção
  • Melhor Videoclipe Nacional/ Escolha do Público: Grandphone Vancouver – “Miss Me” / Fernando Ventura – Cozinha de Produção e ConeCrew Diretoria – “Euvoluindo” / Fred Ouro Preto – Trator Filmes

Sobre o Music Video Festival

Embora tenha uma enorme influência nas cultura pop, musical e cinematográfica, na moda e na propaganda, o videoclipe como forma de expressão de arte ainda não recebeu a devida consideração no Brasil. O primeiro Music Video Festival (m-v-f-) surgiu com o intuito de divulgar e celebrar a produção audiovisual de vídeos musicais, e para dar destaque à sua importância e influência como expressão criativa, tecnológica, cultural e mercadológica.

Idealizado pela Cinnamon Comunicação e realizado pela mesma, juntamente com a FLUX, a InkerAgência Cultural e o Museu da Imagem e do Som, o m-v-f- apresentou uma ampla programação que incluiu:

  • Spectacle: The Music Video – exposição itinerante internacional com ambientes imersivos, fotografia, apresentações de vídeos, objetos e instalações interativas, que ocupou o primeiro e segundo andares do MIS de 12/12/2012 à 27/01/2013;
  • Festival m-v-f- – um dia dedicado a video screenings, palestras, atividades e premiações envolvendo convidados brasileiros e internacionais, dia 19/01/2013;
  • m-v-f- Heineken Screenings – uma programação quinzenal com documentários musicais inéditos e programas relacionados ao videoclipes – 13 e 20/12/2012 e 10/01/2013;
  • m-v-f- Awards – quatro categorias, onde público e júri especializado (formado por profissionais nacionais e internacionais) premiaram os diretores dos melhores videoclipes de 2012.

Music Video Festival teve o patrocínio da Heineken e da Besni, e apoio do Airbnb, Embaixada da França / Bureau Export no Brasil, Mixer, MTV, Nixon, Philips e Recheio Digital. O projeto é realizado com o apoio do Governo do Estado  de São Paulo, Secretaria da Cultura e Programa de Ação Cultural 2012.

Sobre Seb Caubron

Seb Caudron desenvolveu uma brilhante carreira na França, seu país de origem, e também nos EUA, onde morou por cinco anos. Em 2012 chegou para integrar o time da Mixer em São Paulo. É reconhecido internacionalmente como um multi-talentoso e criativo diretor e supervisor de efeitos visuais. Com quase 20 anos de carreira, busca inspiração na arquitetura, mangá, animação, cinema e arte contemporânea. Dentre suas produções de VFX (efeitos visuais de pós-produção), estão vídeos premiados criados para Jay-z, Rhianna, Janet Jackson, Robbie Williams, Black Eyed Peas, além de filmes como “A Hora do Pesadelo”, “O Quinto Elemento” e “Ladrão de Sonhos”. Foi subdiretor do filme “Piaf, Um Hino ao Amor”, premiado duas vezes pelo Academy Award. Em publicidade, Seb teve a honra de dirigir projetos para Pepsi, Chrysler, Nissan, Ray-Ban, Bradesco, Globo, Yamaha e Chevrolet.

SERVIÇO
Future Talent by Mixer
Regulamento completo e inscrições gratuitas pelo site www.musicvideofestival.com.br
Inscrições Future Talent by Mixer: até 27/02/2013.
Os 10 finalistas serão anunciados dia 01/03/2013
Anúncio do vencedor: 03/03/2013

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 30 janeiro, 2013 15:09


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Angry Birds 2

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel