Benjamin: trazendo seu folk intimista e profundo da Bahia para SP

Neste mês de janeiro, a cena musical paulista ganha a visita de Diego Oliveira apresentando seu projeto Benjamin, que promete levar um folk intimista e sincero aos palcos de São Paulo. O cantor e compositor de Vitória da Conquista, na Bahia, vem conquistando cada vez mais o público paulista com sua música emocionante e seu carisma natural, e agora se prepara para encantar esse público com suas apresentações ao vivo.

Idealizado em 2008, o projeto Benjamin começou a tomar força em meados de 2012, com o lançamento de seu EP de estreia Live From A Dead Room – A One Take Session. Com 7 faixas gravadas durante uma madrugada e uma manhã com um gravador portátil, o EP é fruto da entrega total do compositor à sua introspecção e inspiração, e transmite uma emoção que surpreende aos que ouvem pela primeira vez, e preserva os corações daqueles que já foram conquistados por esse maravilhoso projeto.

Com uma sinceridade que se pode sentir em cada sílaba e cada nota, em cada verso e cada acorde, o EP traz lindas composições que nos carregam para dentro de seu contexto através de suas oscilações e de sua harmonia perfeita. O compositor aprofunda suas letras na poesia e as apresenta sobre arranjos impecáveis e uma voz suave, mostrando um trabalho cheio de contradições fascinantes – simples e ao mesmo tempo complexo, sutil e ao mesmo tempo forte, com uma mistura de tristeza e alegria, de paz e inquietação, de reclusão e liberdade.

Os shows de Benjamin em São Paulo acontecem nos dias 17, 18, 20 e 21 de janeiro em diferentes locais, incluindo uma participação nas Quintas Musicais – Pitada Folk do Sesc Santo André, e apresentações no Projeto Encontros, nas estações Paraíso e Corinthians-Itaquera do metrô.

Benjamin: agenda de shows em SP

17/01 (quinta) às 20h: SESC Santo André – Quintas Musicais Pitada Folk (entrada gratuita)
18/01 (sexta) às 19h: Projeto Encontros – Estação Corinthians-Itaquera (entrada gratuita)
20/01 (domingo) às 20h: Café Piu Piu – convidado especial de Phillip Nutt & Victoria Vaz (entrada R$15)
21/01 (segunda) às 17h: Projeto Encontros – Estação Paraíso (entrada gratuita)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *