2ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art do MuBE

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 12 janeiro, 2013 11:04

2ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art do MuBE

Traçar um panorama dos mais diversos estilos, técnicas e conceitos do graffiti, com trabalhos de artistas nacionais e estrangeiros reconhecidos na arte urbana mundial. Este é o objetivo da Bienal Internacional Graffiti Fine Art, principal projeto autoral do Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), que chega a sua segunda edição. A exposição fica de 22 de janeiro a 24 de fevereiro em todos os espaços expositivos do museu.

Nomes internacionais de destaque estarão presentes nesta Bienal como Kongo, ECB, Kress, Daze e Wernz, além dos brasileiros Nunka, Speto, Finok, DMS e Minhau – que vai construir uma instalação de um gato em madeira com cerca de 4 metros. Os artistas nesta edição trarão painéis, instalações, telas, fotografias, pinturas e esculturas, além de intervenções em dois carros.

A Bienal Internacional Graffiti Fine Art do MuBE teve sua primeira edição em setembro de 2010 e apresentou a história do graffiti no Brasil e no mundo, suas influências com diferentes movimentos artísticos do século XX, sua relevância na contemporaneidade e suas manifestações culturais e artísticas diretamente relacionadas à cultura urbana. “Este é o principal evento do calendário atual do MuBE e nos recoloca no circuito do cenário cultural e urbano de São Paulo”, afirma Renata Junqueira, Diretora de Relações Internacionais do MuBE e idealizadora da Bienal. “Este nosso projeto acompanha as tendências mundiais do graffiti e coloca os artistas nacionais em contato com grandes nomes. É uma oportunidade não apenas para estes grafiteiros, mas também para o público apreciar esta arte”, completa.

“Este ano contamos com 50 artistas que vão apresentar obras coletivas e individuais, todas inéditas. O formato da exposição também terá uma montagem totalmente diferente da edição anterior”, afirma Binho Ribeiro, curador da mostra, que completa: “O público terá acesso a obras de importantes artistas expoentes”.

A Bienal Internacional Graffiti Fine Art é viabilizada pela lei Rouanet com patrocínio do Banco PSA Finance Brasil e apoio da Construtora Azevedo Travassos.

Histórico da Bienal

Inspirada no sucesso das mostras Graffiti Fine Art, o MuBE criou a Bienal Internacional Graffiti Fine Art para mostrar a diversidade e qualidade da arte de rua. A primeira aconteceu em setembro de 2010, ocupou toda área do museu e reuniu os principais nomes da arte urbana do Brasil e do mundo.

Sobre o MuBE

O Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) desenvolve extensa e diversificada programação cultural, com exposições, cursos, seminários, palestras, recitais de piano, cinema e teatro. São realizadas, em média, 25 exposições por ano, com mostras de artistas renomados, nacionais e internacionais, com espaço para novos talentos.

O museu recebe, aproximadamente, 150 mil visitantes por ano. As exposições contam com visitas educativas para crianças, estudantes, grupos de terceira idade e o público em geral.

SERVIÇO
2ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art
MuBE – Museu Brasileiro da Escultura
Abertura ao público
– 22 de janeiro de 2013
Data de encerramento: 24 de fevereiro
Entrada gratuita
Endereço: Av. Europa, 218. São Paulo
Informações: 11 2594-2601, mube@mube.art.br/ www.mube.art.br
Horário de funcionamento: Terça a domingo, das 10h às 19h

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 12 janeiro, 2013 11:04


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook