Uma viagem ao mundo dos Dinossauros no Shopping Ibirapuera

Em janeiro, as crianças vão realizar uma viagem de cerca de sessenta e cinco milhões de anos atrás, para a Era dos Dinossauros. A atração, inédita, no Shopping Ibirapuera traz um professor que guiará os visitantes através do universo da paleontologia. De forma lúdica e didática, a atividade traz conhecimento, entretenimento e diversão. Em uma área de 90 m², foi montado um cenário temático que traz elementos que remetem aos tempos em que viviam os grandes répteis em nosso planeta.

A expedição começa com histórias e curiosidades sobre os répteis das espécies dos Dinossauros (herbívoros, carnívoros, bípedes – animais terrestres que se deslocam normalmente na posição vertical e quadrúpedes – se deslocam por quatro pés), Pterossauros (voadores) e Plesiossauros (marinhos). Logo depois, uma mesa de fósseis permite que as crianças vejam e toquem as partes que formam essas criaturas. Na área de escavação, elas terão a oportunidade de aprender um dos recursos mais utilizados para descobrir evidências ou vestígios sobre a vida desses animais, através de uma simulação do trabalho de um paleontólogo.

Ao final, uma grande surpresa. Uma réplica de um dinossauro, de 2,5 metros de altura por 5 de comprimento, surge de dentro de uma caverna. “O boneco realiza movimentos idênticos da espécie Utahraptor, proporcionando uma experiência real aos visitantes. Cada ponto da atração é uma surpresa”, comenta Ricardo Portella, gerente de marketing do Shopping Ibirapuera. Essa espécie de raptor é considerada uma das maiores que já existiram no planeta. Diversão garantida para as férias das crianças!

SERVIÇO
Universo Jurássico
Período: de 9 a 27 de janeiro
Horário: das 14h às 20h
Shopping Ibirapuera
Endereço: Av. Ibirapuera, 3.103 – Moema
Local: Piso Moema – ao lado do Banco Itaú
Recomendado para crianças de 4 a 10 anos
ENTRADA GRATUITA
Tel: 5095 2300 – www.ibirapuera.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *