Bicicletas feitas de garrafas Pet são expostas no Sesc Taubaté

A partir do dia 8/1, as MuzziCycles, bicicletas ecológicas, ficarão expostas no Sesc Taubaté. Fabricadas com garrafas PET em sua composição, as bicicletas, criadas pelo artista plástico uruguaio Juan Muzzi, são um exemplo de destinação correta de lixo, reciclagem, comprometimento com a sustentabilidade e a prática de atividade física.
As bicicletas dispensam o uso de soldas e pinturas e, para sua fabricação, são utilizadas 200 garrafas PET recicladas. Depois de trituradas, elas passam por um processo de plastificação e são colocadas em um molde de aço que dá origem ao quadro da bicicleta.

A exposição integra o projeto Sesc Verão 2013 que tem como objetivo promover a prática inclusiva e prazerosa do esporte e da atividade física entre todas as pessoas e em diferentes espaços. Despertar os olhares para os diversos espaços da cidade – Sesc, clubes, parques, praças, rua – e a apropriação enquanto possibilidade de prática de esportes e atividades físicas, incentivando para que escolham uma atividade, formem grupos para praticar e encontrem o seu lugar. A programação contempla diversas práticas, demonstrações e competições, promovendo o lazer, a participação, a inclusão, o exercício pleno da cidadania e a busca de uma melhor qualidade de vida.

SERVIÇO
Bicicletas Ecológicas de PET
Visitação:
de 08/01 a 26/02
Sesc Taubaté
Endereço: 
Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264 – Taubaté
De terça a sexta, das 8h às 21h30. Sábados, domingos e feriados, das 9h15 às 17h30
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *