Saxofonista Marcelo Martins se apresenta no Sesc São José dos Campos

No dia 28 de dezembro, sexta-feira, às 19h30, o Sesc São José dos Campos apresenta  show do saxofonista Marcelo Martins. A apresentação integra o projeto “Bandarehy Convida” .

Marcelo Martins iniciou sua carreira estudando flauta na Orquestra do Instituto Abel, em Niterói. Integrou o corpo discente do Conservatório de Música do Estado do Rio de Janeiro. Em 1985, estudou Harmonia e Arranjo Musical, na Rio Música, com Sérgio Benevenuto. Em 1987, participou, como saxofonista e flautista, das gravações de dois discos, integrando a banda de Claudio Zoli. Fez parte, também, no mesmo ano, da banda do cantor Nico Rezende.

Participou como músico e compositor das bandas do baixista Arthur Maia, do baixista Nico Assunção e do guitarrista Ricardo Silveira, do cantor e compositor Djavan, tendo excursionado, com ele pelo Brasil e Europa. De lá pra cá vem participando de gravações e integrando a banda de inúmeros cantores da música brasileira como Djavan, Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Claudio Zoli, Flavio Venturini, Lulu Santos, Zé Ricardo, entre outros. Já excursionou por vários países e marcou presença em eventos como o Heineken Jazz Festival e o JVC Grande Parade du Jazz na França.

Bandarehy Convida

O Grupo Musical Bandarehy foi formado em julho de 2001, com o propósito de difundir a música instrumental brasileira. Usando diversas combinações de timbres, do convencional ao experimental, a banda chega a um resultado que surpreende pela clareza e simplicidade dos arranjos. As influências são diversas e passeiam, na maior parte, por compositores brasileiros; os ritmos como maracatu, baião e samba, são muito explorados, sendo também forte a presença da cultura popular do Vale do Paraíba e das festas regionais nas canções compostas pelo grupo.

A apresentação acontece na Área de Convivência do Sesc, com entrada franca. Recomendação etária 12 anos.

SERVIÇO
Marcelo Martins
Data: Dia 28, sexta-feira, às 19h30
SESC São José dos Campos
Endereço:
Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Convivência
Grátis
Recomendação etária 12 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *