Grupo Teatro de Senhoritas usa o lixo como matéria prima para contação de histórias no Sesc

No dia 29 de dezembro, sábado, às 15h, o Sesc São José dos Campos apresenta o espetáculo teatral “Parece Uma Coisa, mas é Outra”, com o grupo Teatro de Senhoritas.

Na apresentação, as atrizes encontram no lixo contos populares de transformação e superação, são eles: “Bicho de Palha”, “Fátima Fiandeira”, “Uma Fábula Sobre a Fábula”. O lixo encontrado no chão se transforma nas personagens dessas histórias que se colam no corpo das atrizes, virando seus figurinos. A música, ao vivo, ajuda a compor e entremear as histórias e brincadeiras.

Sobre o Teatro de Senhoritas

O Teatro de Senhoritas é formado pelas senhoritas atrizes, pesquisadoras, produtoras, faz-tudo Débora Zamarioli, Isis Madi e Sandra Pestana, e conta com a parceria da Périplo Produções, e com a colaboração do músico Renato Garcia. As três são graduadas em artes cênicas pela Unicamp e trabalham juntas desde 2000. Foram fundadoras e integrantes da Zero Zero Cia de Teatro, onde participaram de espetáculos dirigidos por Marcelo Lazzaratto, Tiche Vianna, Renato Cohen, entre outros. Hoje, o grupo tenta unir e criar uma metodologia de trabalho própria, baseada em estudos sobre técnicas narrativas, educação do movimento, figurinos e colagem. Em cada processo existe uma organização diferente, desde o procedimento metodológico à produção. Assim, o Teatro de Senhoritas se recria em cada processo criativo, produzindo textos, encenações e práticas próprias. Entretanto, os espetáculos se unem pela delicadeza, cuidado, feminilidade e bom humor.

A apresentação acontece na Área de Convivência do Sesc, com entrada franca. Recomendação etária livre.

SERVIÇO
Parece Uma Coisa, mas é Outra
Com Teatro de Senhoritas
Data: Dia 29, sábado, às 15h
SESC São José dos Campos
Endereço:
Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Convivência
Grátis
Recomendação etária livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *