Para encerrar o ano com muita animação Sesc traz show de Gerson King Combo e Supergroove no Sesc São José dos Campos

No sábado, dia 29, às 18h, o Sesc São José dos Campos apresenta o show de Gerson King Combo, acompanhado pelo grupo Supergroove.

De um lado, um dos principais criadores do estilo black no Brasil e, de outro, a nova geração. Gerson King Combo e Supergroove juntam forças e partem em excursão pelo Brasil com repertório que traz o melhor do rei do soul brasileiro.

Nascido em Madureira, subúrbio do Rio de Janeiro, Gerson Cortes começou sua carreira no rádio e dançando no programa de TV “Jovem Guarda”, de Roberto e Erasmo Carlos. Com a soul music, Gerson cantou nas bandas de Wilson Simonal e Erlon Chaves, ajudou a fundar a Banda Black Rio e lançou junto com a Turma do Soul, o LP Brazilian Soul. Mas foi em carreira solo, rebatizado de Gerson King Combo, que ele experimentou o auge de sua popularidade, depois de lançar dois LPs de grande sucesso, foi eleito o rei dos bailes blacks, se tornando o maior representante do Movimento Black Rio, nos anos 70 no Brasil.

Nos anos 2000, Gerson King Combo voltou a ser reconhecido, como um dos principais nomes da música negra brasileira, por causa de suas falas improvisadas sobre a base funk, é considerado como o grande precursor do rap nacional. Em 2009, apos voltar a excursionar por todo o pais ao lado da banda Supergroove, Gerson King Combo recebeu o prémio da Ordem do Mérito Cultural, sendo o primeiro artista de black music brasileira, a receber essa premiação do ministério da cultura. Em 2012, Gerson King Combo comemora 50 anos de carreira, com o lançamento de um documentário sobre sua vida e de um DVD gravado ao vivo.

Considerada uma das mais promissoras bandas de black music brasileira dos últimos anos, a Supergroove já lançou dois CDs independentes, participando de projetos e festivais por todo o país. A banda Supergroove é formada por Heitor Nascimento (guitarra), Eddy Pinheiro (baixo), Mônica Avila (sax), Vidaut (bateria), Marfiza e Rô Casé (backing vocal) e DJ Ronaldo Groove (direção musical).

O show acontece no Solário do Sesc, com entrada franca. Recomendação etária 12 anos.

SERVIÇO
Gerson King Combo e Supergroove
Data: Dia 29, sábado, às 18h
SESC São José dos Campos
Endereço:
Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Solário
Grátis
Recomendação etária 12 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *