Neste domingo (23), trompetista Paulo Ronqui faz apresentação na Comunidade Católica Pantokrator

Um dos principais trompetistas brasileiros de sua geração, Paulo Ronqui apresenta novamente na cidade de Campinas seu espetáculo “Paulicéia, Obras Paulistas para Trompete Solo”, no dia 23 de dezembro. O palco do show será a Comunidade Católica Pantokrator onde Paulo Ronqui apresenta um repertório especial de Natal. Com entrada gratuita, o evento tem início a partir das 18h00 horas e é realizado pela 3S Projetos com o apoio do Grupo Musical Sexteto com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo).

Paulo Ronqui escolheu seu repertório a dedo, buscando trazer os grandes clássicos da música nacional para o cenário erudito interpretado pelo músico a fim de valorizar e difundir o instrumento entre pessoas de todas as idades. O público poderá apreciar músicas como Invenção para trombeta, trompa e trombone de Osvaldo Lacerda, Concerto nº 1 para trompete de Edmundo Villani-Côrtes, Andante e Bollero de Sant’anna Gomes, entre outras que são de valor histórico para o gênero.

A apresentação é baseada no CD de Paulo Ronqui que leva o mesmo título do projeto.O espetáculo busca servir como meio de divulgação do repertório para trompete solo escrito por compositores paulistas, criando assim condições para que estimular o interesse pela prática de apreciação e interpretação da música escrita para este gênero musical, nas diferentes esferas da sociedade brasileira.

“Paulicéia, Obras Paulistas para Trompete Solo” foi uma ideia nascida em 2004, que busca ampliar a divulgação e a pesquisa sobre compositores paulistanos para o trompete. A execução de obras solo com diferenciadas instrumentações como acompanhamento trará ao público a oportunidade de ver, ouvir, apreciar e observar de forma mais intensa a interpretação desse instrumento como solista, em obras escritas originalmente para essa formação instrumental. Assim, o gosto pela música de câmara e o interesse em demonstrar a produção musical paulista para trompete solo reuniu esses músicos nesse projeto.

SERVIÇO
Apresentação trompetista Paulo Ronqui
Data: 23 de dezembro
Horário: 18h00
Onde: Comunidade Católica Pantokrator
Endereço: Rua Culto à Ciência, nº 238, Bairro Botafogo – Campinas
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *