Cia. Corpos Nômades termina temporada no Espaço Cênico O Lugar

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 21 dezembro, 2012 09:02

Cia. Corpos Nômades termina temporada no Espaço Cênico O Lugar

Termina dia 23 de dezembro de 2012, no Espaço Cênico O Lugar, as apresentações do espetáculo de dança “Uma Sinfonia entre a Medula Óssea e o Piscar dos Olhos” espetáculo inédito da Cia. Corpos Nômades, que envolve as inspirações dos textos do escritor alemão Heiner Müller e das sinfonias do maestro Gustav Mahler em uma composição de quatro movimentos/momentos, com uma dramaturgia intimamente conectada à coreografia, orquestrando imagens, movimentos e sons.

Nessa nova peça “coreodramaturgráfica” (dramaturgia e coreografia) a Cia. Corpos Nômades, com direção de João Andreazzi, teve a importante colaboração do grupo musical Projeto Axial – banda que produz som eletro-orgânico difundido em sensoriais apresentações quadrifônicas –  e do músico Vanderlei Lucentini, que trabalha com arte sonora, performace digital e espetáculos multimídia desde o início dos anos de 1980.

Encontros de improvisação entre os músicos, inspirados nos acordes de Gustav Mahler e nos textos de Müller, proporcionaram grande parte do material sonoro do espetáculo, que se funde com os sons produzidos pelos intérpretes ao vivo.

Os textos de Müller (Descrição de Imagem, alguns pensamentos e o poema Odor de Sabão), as Sinfonias de Mahler (essencialmente os “adagietos”, A Canção da Terra e o Quarteto de Cordas e Piano), somados às inspirações e estímulos que surgiram no cinema, como o filme “Morte em Veneza” de Luchino Visconti, (que se inspirou em Gustav Mahler) e “Os Pássaros” de Alfred Hitchcock, (que serviu de inspiração para Heiner Müller), nortearam todo o procedimento criativo.

Esse espetáculo conta com o aporte do XII Programa Municipal de Fomento à Dança de São Paulo e com a Funarte – no Edital Prêmio Procultura de Estímulo ao Circo, Dança e Teatro 2010.

SERVIÇO
“Uma Sinfonia entre a Medula Óssea e o Piscar dos Olhos”
Temporada: Até 23/12/2012
Quinta a sábado às 21h30 e domingo às 20h30.
Faixa etária: 16 anos
Duração: 60 minutos
Local: ESPAÇO CÊNICO O LUGAR
Endereço: Rua Augusta, 325 – Consolação – São Paulo.
Reservas e informações: 11-3237 3224 ou 11-992314457
ciacorposnomades@gmail.com  www.ciacorposnomades.art.br
Ingressos: R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia (estudantes, classe artística e terceira idade).
Convênio com estacionamento na Rua Augusta, 108, São Paulo, SP 

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 21 dezembro, 2012 09:02


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/4/63/73/recantoadormecido2/public_html/wp-content/themes/allegro-theme/functions/filters.php on line 188

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/4/63/73/recantoadormecido2/public_html/wp-content/themes/allegro-theme/functions/filters.php on line 189
<

Facebook