Unbroken | Angelina Jolie pode dirigir adaptação do livro biográfico de Laura Hillenbrand

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 19 dezembro, 2012 16:10

Unbroken | Angelina Jolie pode dirigir adaptação do livro biográfico de Laura Hillenbrand

Angelina Jolie

A atriz Angelina Jolie parece ter realmente gostado da experiencia de dirigir um longa-metragem na qual fez sua estreia com o filme Na Terra de Amor e Ódio de 2011. O site Hollywood Reporter informou Jolie está bem próxima de ser anunciada pela Universal para realizar a adaptação cinematográfica do livro biográfico Unbroken: A World War II Story of Survival, Resilience, and Redemption escrito por Laura Hillenbrand.

O roteiro da adaptação está sendo reescrito por William Nicholson (Elizabeth: The Golden Age), após a primeira vez do mesmo ter sido feita por Richard LaGravenese.

Este projeto será o segundo livro escrito por Hillenbrand que chega as telas de cinemas, a adaptação anterior foi o longa de 2003, Seabiscuit – Alma de Herói que foi dirigido por Gary Ross e estrelado por Tobey Maguire.

O projeto se encontra em fase inicial sem ainda ter um cronograma definido.

O livro de Unbroken: A World War II Story of Survival acompanha a inspiradora história de Louis Zamperini, um delinquente juvenil, que se torna um atleta olímpico e também um herói de Guerra. Após uma infância complicada, Zamperini decidiu se dedicar totalmente ao atletismo, tendo sido o mais jovem atleta a competir pela equipe dos Estados Unidos. Em 1936, participou dos Jogos Olímpicos de Berlin e apesar de não ter conseguido ganhar nenhuma medalha olimpica, deixou o público impressionado com a sua participação e perseverança, incluindo Adolph Hitler, que pediu para o conhecer pessoalmente.

No entanto, a carreira em plena ascensão de Zamperini é interrompida com a II Guerra Mundial, tendo se alistar ao serviço militar, uma experiência na qual vai conhecer um dos maiores pesadelos da sua vida. Na Guerra logo após o seu avião chegar no Pacífico, Zamperini é capturado pelos militares japoneses, onde foi sujeito a torturas, experiências médicas, trabalho escravo, sendo o alvo especial do sádico Mutsuhiro Watanabe. Apesar das terríveis torturas, a alma e o corpo de Zamperini persistiram a todos os tipos de tortunas, tendo conseguido fugir e regressar aos Estados Unidos, sendo considerado um herói de Guerra.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 19 dezembro, 2012 16:10


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/4/63/73/recantoadormecido2/public_html/wp-content/themes/allegro-theme/functions/filters.php on line 188

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/4/63/73/recantoadormecido2/public_html/wp-content/themes/allegro-theme/functions/filters.php on line 189
<

Facebook