Fundação Clóvis Salgado apresenta sessões especiais para cineasta Wes Anderson no Cine Humberto Mauro

Na próxima quarta-feira5 de dezembro, a Fundação Clóvis Salgado apresenta no Cine Humberto Mauro três importantes filmes do cineasta norte-americano Wes Anderson, por meio da sessão “Três Vezes Wes Anderson”. Os títulos “Pura Adrenalina”“Três é Demais” e “Os Excêntricos Tenenbaums” serão exibidos, respectivamente, às 17h, 19h e 21h. A entrada para as sessões é gratuita. Os ingressos devem ser retirados com 30 minutos de antecedência, na bilheteria do Cine Humberto Mauro.

Produzido em 1996, “Pura Adrenalina”, narra as aspirações de três jovens: Anthony, Bob e Dignam. Enquanto Anthony busca encontrar um amor verdadeiro, Bob sonha em ter uma família. Dignam, por sua vez, deseja ser um gângster respeitado. A forma que os três amigos encontram para realizar essas aspirações é primordial na trajetória do trio, já que se tornam foragidos da polícia. Os atores Owen Wilson, Luke Wilson e Robert Musgrave estrelam o filme de Anderson.

“Três é Demais” aborda encontros e desencontros. Max Fischer, jovem de quinze anos com baixo rendimento escolar, se torna amigo de Herman Blume, magnata que atravessa uma depressão. Apesar do nascimento dessa amizade, Max e Herman enfrentam um dilema: se apaixonam pela mesma mulher. “Três é Demais” foi produzido por Wes Anderson em 1998 e conta com interpretações de Bill Murray, Jason Schwartzman e Olivia Williams.

“Os Excêntricos Tenenbaums” narra a história da família Tenenbaum após a separação de Royal e Etheline. Com o passar dos anos, os três filhos do casal seguem rumos distintos e se tornam profissionais bem sucedidos. Chas desenvolveu habilidades na área de finanças, Margot se tornou uma escritora famosa e Richie alcançou a fama como tenista profissional. Mas o sucesso dos três jovens é deixado de lado quando Royal decide tentar reatar o casamento com Etheline, que está prestes a se casar de novo. Estrelado por Gene Hackman, Anjelica Huston, Gwyneth Paltrow e Ben Stiller, o longa tem roteiro de Wes Anderson e Owen Wilson.

A entrada para as sessões é gratuitacom retirada de ingressos na bilheteria do Cine Humberto Mauro meia hora antes do início de cada sessão.

Sobre Wes Anderson

Um dos diretores mais originais do cinema norte-americano contemporâneo, Wes Anderson é conhecido por produzir filmes que se distanciam do padrão realista hollywoodiano. Ao utilizar enquadramentos simétricos e apresentar lugares e personagens com planos fixos, Anderson é capaz de criar um mundo próprio, onde a comédia, a estranheza, o drama e primor visual se misturam. Seus trabalhos mais significativos são: “Três é Demais”, de 1998, e “Os Excêntricos Tenenbaums”, de 2001, indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original. Seu filme mais recente, “Moonrise Kingdom”, foi o vencedor da categoria de Melhor Filme na mais recente edição do Gotham Awards 2012 e abriu Festival de Cannes de 2012.

SERVIÇO
Mostra “Três vezes Wes Anderson”
Data: 5 de dezembro (quarta-feira)
Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1537 – Centro – Piso inferior
Entrada gratuita (retirada de ingressos na bilheteria do cinema meia hora antes do início de cada sessão)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *