“Cadê meu Nariz?” é espetáculo circense apresentado pelo Sesc São José dos Campos

No dia 08 de dezembro, sábado, às 15h, o Sesc São José dos Campos apresenta o espetáculo de circo “Cadê Meu Nariz?”, com a Cia. O Que de Que.

A peça conta a história de um palhaço que, após vários atrasos, é demitido do circo e se vê obrigado a dormir em um banco de praça. Na manhã seguinte, ele percebe que algo está faltando: o seu nariz vermelho. Uma menina aparece e diz ter visto quem roubou: um cachorro. Os dois decidem sair na busca pelo cão. E em seu caminho aparecem personagens, como um equilibrista, um policial e um adestrador de pulgas e, com eles, a dupla revive quadros clássicos de circo.

“Cadê Meu Nariz?” é o primeiro trabalho da “Cia O Que De Que”. O espetáculo estreou no FTI da Secretaria de Estado da Cultura de SP, na cidade de Salto, em Agosto de 2009. Sua estreia no Teatro Arthur Azevedo na cidade de São Paulo foi através do edital para os Teatros Distritais em 31 de Julho de 2010. Já na estreia, ganhou 3 estrelas da revista Veja SP.

O espetáculo foi visitado por diversos críticos da área e, além das 3 estrelas, ganhou destaque como um dos melhores espetáculos em cartaz sobre o universo circense na cidade, pela Folha de São Paulo. No Balanço do Teatro Infantil em 2010, de Dib Carneiro da Cunha, “Cadê Meu nariz?” foi destacado ao relembrar os famosos circos de pulgas. Em 2011 ele ficou em cartaz no teatro Paulo Eiró, onde novamente recebeu destaque da Veja SP.

Em 2012, o espetáculo voltou a ser considerado um dos 5 melhores em cartaz na capital paulista pela Veja SP e a Companhia está em processo de criação de dois novos espetáculos.

Sobre a Cia O Que De Que

A Cia. “O que De que” foi fundada por Rodrigo Andrade em 2008, junto com o diretor Fábio Supérbi para estudos da integração do teatro de atores com o de animação, especialmente na relação ator/boneco.

Na pesquisa de linguagem da Cia., o manipulador não é somente um manipulador. Ele é um ator que usa o boneco para se relacionar com os outros atores, mas que a platéia enxerga nele as intenções dos personagens. O manipulador é mais encarado como uma criança que brinca com um boneco, com toda sua presença interpretativa, do que alguém que precisa se tornar invisível atrás dele. O ator/manipulador está vivo e atuante a todo momento.

Após seis meses da estreia em São Paulo, a “O que De que” conseguiu seu primeiro patrocínio, através do PROAC ICMS, com o espetáculo “Cadê Meu Nariz?” e executou o projeto Circulação e Formação de Público, onde realizou 64 apresentações pelo estado de São Paulo.

A apresentação acontece na área de Convivência do Sesc, com entrada franca. Recomendação etária: a partir de 4 anos.

SERVIÇO
Cadê Meu Nariz?
Com Cia O que De que
Data: Dia 08, sábado, às 15h
SESC São José dos Campos
Endereço:
Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Convivência
Grátis
Recomendação etária: a partir de 4 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *