Natal Iluminado no Parque do Ibirapuera

Para celebrar a época de festas, o Pão de Açúcar e a Prefeitura de São Paulo promovem durante o Natal Iluminado de 2012 um espetáculo inédito na Fonte Multimídia do Parque do Ibirapuera. A partir do dia 1º de dezembro serão duas apresentações diárias gratuitas, às 20h30 e às 21h. Com projeções, sons e cores que formam um show natalino, as apresentações deste ano contam com mais de 200 árvores decoradas com um milhão de lâmpadas de LED de alto nível, iluminando o entorno da fonte com mais intensidade e economia. O show conta ainda com a dança das águas e luzes no lago.

A novidade deste ano fica por conta do medley de Maria Bethânia e Dominguinhos, homenageando o Brasil, com imagens do país, e o Concerto de Brandenburgo, de Bach, tocado com sintetizadores. Em momentos especiais, mensagens em letterings saúdam o público com mensagens de Feliz Natal e Bom Ano Novo em dezenas de línguas.

A música escolhida para a abertura é uma versão contemporânea da canção erudita FanfareFor Commom Man, de Aaron Coplan. Com 25 minutos de duração, o espetáculo utiliza todos os recursos de coreografia e cores proporcionados pela Fonte, com imagens e cenas que remetem ao Natal e à celebração. Simultaneamente é apresentada uma seleção musical de clássicos de Natal,  interpretados por Andrea Bocelli, Michael Bublé, clássicos instrumentais e Happy Christmas de John Lennon.

As projeções foram criadas pela premiada DJ Fabi Prado, com a Mox Produções, pioneira no formato live performance com sombras, coordenados pela produtora Divina Comédia. A dança das águas deste ano complementa o conjunto de cenas criadas no telão.

Já em seu nono ano, o Natal Iluminado atraiu mais de um milhão de pessoas desde a primeira edição, em 2004, e esse ano espera, em média, 4 a 6 mil pessoas por dia. A realização conta ainda com o apoio da Redecard.

SERVIÇO
Fonte Multimídia do Parque Ibirapuera
Programação Especial de Natal e Ano Novo – 2012/2013
Data: De 01 de dezembro de 2010 a 06 de janeiro de 2013
Todos os dias, duas apresentações, às 20h30 e às 21h
Local: Parque Ibirapuera
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *