Praça Victor Civita reúne novas bandas no Projeto Ponto pro Rock

A cena rock alternativa ganha espaço na Praça Victor Civita todo primeiro sábado do mês. Isto porque, o Projeto Ponto Pro Rock idealizado em 2011 por Ricardo Lopes, em parceria com Fernanda Caloni, possibilita a oportunidade para novas bandas apresentarem o seu trabalho. Na edição do dia 1º de dezembro, que começa às 15h, os shows ficam por conta das bandas Jovens Não, Fábrica de Animais e X so Pretty.

O grupo carioca Jovens Não apresenta grande influência em bandas dos anos 70 e 90, como Black Sabbath, Nirvana e Queens Of The Stone Age, com letras que passam por diversos temas do cotidiano da juventude, como filmes, sarcasmo e videogames. A banda é formada por Marcelo Jhonas (guitarra e vocal), Mario Braune (bateria) e Felipe Nephlin (contrabaixo).

Formada em 2007, Fábrica de Animais traz a presença do rock´n´roll, blues e jazz em suas músicas. A banda, cujo nome é uma referência ao livro homônimo de Edward Bunker, ganhou destaque rapidamente no circuito alternativo de São Paulo. Fazem parte da banda Fernanda D’Umbra (vocal), Sérgio Arara (guitarra), Flávio Vajman (gaita, acordeon e o rubboard), Caio Góes (contrabaixo) e Cristiano Miranda (bateria).

Formado em 2008, o X So Pretty apresenta um trio feminino à frente do palco, com Nanda Cury (vocal), Michele Bertholdo (guitarra) e Pamella Vapsys (baixo). Luiz Arnault nos teclados e Ciro Figuerêdo na bateria completam o instrumental. Os figurinos e maquiagem da banda remetem ao Glam Rock, e o repertório conta com 15 músicas autorais. Inspirada em bandas dos anos 80, como Joy Division e Depeche Mode e bandas mais atuais, como Yeah Yeah Yeahs e The Kills, a banda X So Pretty faz um som dançante e contagia a todos com sua performance energética.

SERVIÇO
Ponto pro Rock Dezembro
Data: 1º de dezembro
Hora: 15h às 18h
Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
*A apresentação acontece no palco da Praça com arquibancada coberta para 300 pessoas. Capacidade máxima do local: 2 mil pessoas
Valor: Entrada gratuita
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *