Maestro Willy Verdaguer se apresenta no Sesc São José dos Campos

No dia 23, sexta-feira, às 19h30, o Sesc São José dos Campos apresenta show do baixista e maestro argentino Willy Verdaguer, nome importante na renovação da MPB.

Compositor, arranjador e contrabaixista argentino, chegou ao Brasil em 1967, como integrante dos “Beat Boys”, quinteto de vanguarda determinante na germinação da  “Tropicália” ao lado de Caetano  Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Tom Zé e do Maestro Rogério Duprat. O músico foi responsável pelo arranjo psicodélico de “Alegria, Alegria” que se tornou histórico por introduzir a guitarra e o baixo elétrico na música popular brasileira.

Baixista e arranjador dos “Secos & Molhados” em discos e shows, deixou um marco como precursor do rock brasileiro. Seus arranjos e linhas de baixo influenciam até hoje as novas gerações de músicos.

O contrabaixista, que também é maestro, registra neste show, acompanhado pelo sexteto Portutátis, os caminhos musicais que percorreu desde que chegou ao Brasil. As misturas, as influências rítmicas e melódicas das culturas passeiam pelo rock, MPB, jazz, clássicos e folclore. Com Willy Verdaguer (contrabaixo) e Portutátis: Carlos Bauzys (guitarra/violão/flauta), Helena Isamoto (violino), Renato Farias (trombone/fluegel horn), Lucas Vargas (teclados) e Nandinho Thomaz (bateria).

A apresentação integra o projeto “Outros Aires”, que apresenta músicos de nacionalidade argentina residentes no Brasil. O objetivo é mostrar, por meio de música, a identidade sonora adquirida com as influências das duas culturas.

SERVIÇO
Willy Verdaguer
Data: Dia 23, sexta, às 19h30
Convivência
Grátis
Recomendação etária 12 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *