Juliana Aquino, diva do “New Bossa” prepara lançamento do segundo álbum “2xBossa”

Conhecida em inúmeros países por sua interpretação clássica e única além de sua afinação primorosa, Juliana Aquino é uma das divas de música brasileira tipo exportação. Seu primeiro álbum, “DiscoBossa” percorreu as Américas, Europa e Ásia e tem críticas calorosas em diversos veículos desses continentes.

Neste segundo álbum, “2xBossa”, Juliana ousou e buscou canções que marcaram épocas, com versões em diferentes línguas, como Inglês, espanhol e Italiano, atreladas a novos arranjos e produção musical meticulosa de Tuta Aquino – que já trabalhou em produções de Madonna e outros grandes nomes –  reinventando clássicos da música em versões “New Bossa” orquestradas.

As regravações contidas em “2xBossa” são de músicas facilmente reconhecidas pelo grande público em seus primeiros acordes, como “Estrela”  (Gilberto Gil); “Every Time We Say Goodbye” (Ella Fitzgerald); além da primeira regravação já feita de “Bem Que Se Quis” (Marisa Monte). Esse refinado “remake”, somado à parceria de grandes musicistas da MPB, faz de “2xBossa” um dos discos mais bem produzidos do Brasil.

Gravado e mixado nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Nova Iorque, o álbum leva o selo da Tratore e terá seu lançamento nacional em dezembro, sendo uma ótima pedida para este natal.

Sobre Juliana Aquino

Desde pequena Juliana se sobressaia nas apresentações das escolas de música que cursou na Bahia, seu estado natal. Este foi o primeiro sinal de sua veia artística. Ingressou na profissão em 1990 e trabalhou com vários artistas baianos de renome, como Ricardo Chaves, Ivete Sangalo (Banda Eva), Bandas Beijo e Cheiro de Amor,o que lhe garantiu uma imensa intimidade com os palcos e grandes públicos.

Em 1994, ela se mudou para Nova Iorque, onde se casou com o produtor musical Tuta Aquino. Na Big Apple, Juliana passou a fazer shows nas mais conhecidas casas noturnas de jazz e teatros da cidade. Com repertório bem selecionado e apresentações muito aplaudidas, Juliana conseguiu boa repercussão na mídia internacional. Jornais e revistas como The New York Times, Daily News, Time Out New York, entre outros, publicaram várias críticas positivas a respeito do trabalho da cantora.

Em 1998 Juliana recebeu um dos maiores presentes de sua carreira até hoje: vir ao Brasil convidada para cantar ao lado de Gilberto Gil, na primeira vez que o cantor levou seu “Trio Eletrônico” ao carnaval de Salvador. Numa mesma oportunidade, cantou ao lado de artistas consagrados da MPB, como Djavan, Caetano Veloso, Gal Costa, Lulu Santos, entre outros.

Após cinco anos em Nova Iorque, Juliana retornou ao Brasil e deu início a produção de seu primeiro álbum. Ao se resolver pela carreira solo, foi buscar na língua inglesa uma nova construção para a tradicional Bossa Nova transitando por sua mais nova vertente, a “New Bossa”.

A mistura de grandes sucessos da “Disco Music” americana, com o leve gingado e suingue do mais internacional estilo da música popular brasileira, a Bossa Nova, foram os ingredientes para o primeiro CD de carreira da cantora soteropolitana.

Com participações especiais de grande músicos da MPB contemporânea como Wilson Simoninha, Celso Fonseca, Torcuato Mariano, Leo Gandelman, Marcio Montarroyos e William Magalhães da Banda Black Rio, o “DiscoBossa” foi lançado em mais de 10 países e recebeu elogios da crítica especializada e dos ouvidos mais seletivos, sempre atentos às novidades musicais.

Juliana é a mais dedicada cantora brasileira a perpetuar o som da Bossa e segue construindo sua sólida carreira de intérprete, encantando quem ouve sua afinada voz e cativando novos fãs pelo mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *