Maria Bethânia estreia o novo show “Carta de Amor” no Vivo Rio

Maria Bethânia volta aos palcos com novo show, mostrando pela primeira vez o repertório de seu mais recente CD, Oásis de Bethânia. A estreia será no Vivo Rio, no RJ, nos dias 18 e 19 de novembro, domingo e segunda, com preços populares (já esgotados) e promocionais. Depois do Vivo Rio, o show segue em turnê pelo país.

Lançado em março deste ano, o álbum Oásis de Bethânia veio com formato novo em sua carreira: cada uma das 10 músicas do disco recebeu um arranjo inédito de convidados especialíssimos – que trouxeram a sofisticação de seus arranjos, unidos à voz única de Bethânia, trazendo o tempero ideal para a sonoridade marcante do novo trabalho

E é esta sonoridade nova que “Carta de Amor” traz. “O show vem do disco; é a base de onde eu parti, da mudança sonora que fiz ali com vários músicos”, conta Bethânia. “O título do show não se refere apenas à faixa do disco “Carta de Amor”, mas a todo tipo de amor que canto no show: o amor maduro, o amor inconstante, o amor traído, o amor eterno, o passageiro, o triste, o alegre…”, completa.

“Convidei o Wagner Tiso, maestro das Minas Gerais, para tocar com uma cantora baiana!”, brinca. Além de Wagner Tiso (maestro e piano), Gabriel Improta (violão e guitarra), Paulo Dafilin (violão e viola), Jorge Helder (baixo), Pantico Rocha (bateria), Marcelo Costa (percussão) e Marcio Mallard (cello) a acompanham.

Wagner, que já gravou com Bethânia, mas estará no palco com ela pela primeira vez, acha a experiência inovadora. “Já toquei com outros baianos, mas com Bethânia é diferente porque ela leva o teatro para o palco. Trabalhar com ela é interessante artisticamente porque sabe muito bem o que quer fazer; tem plena noção de tudo e um mapa geral do que vai ser. Levo para o show minha cabeça orquestral, o que dá um contraste bonito entre o recôncavo dela e minha mineirice. E conto com a ajuda desses músicos maravilhosos” – diz Tiso.

Bia Lessa, diretora que já tem intimidade com seus espetáculos, assina a direção e cenário e a iluminação ficará nas mãos de Tomás Ribas. Bia desenhou um cenário conciso para retratar este momento de Maria Bethânia. Não há elementos desnecessários, há o vazio do palco, preenchido por um tapete de tiras entrelaçadas, costuradas artesanalmente uma a uma, que remete ao universo popular e erudito e um pedaço de tronco que nos faz lembrar a natureza e os seus ciclos. Um dia esse tronco foi semente, depois arbusto, depois árvore, agora um espaço para se recostar. Apenas isso; no mais são luzes que criam espaços, ambientes e situações. Uma única imagem no final do espetáculo sintetiza para Bia o que é esse show, “uma celebração do ofício da cantora: celebrar a vida através de suas mais profundas convicções”.

O show traz sucessos de sua carreira, músicas do novo CD e canções inéditas em sua voz. No roteiro, canções do novo disco como Casablanca e Barulho(ambas de Roque Ferreira), Velho Francisco (Chico Buarque) Salmo e Carta de Amor – esta que inspirou o título do álbum com um texto de sua autoria com a música e poesia de Paulo César Pinheiro. Entre as músicas cantadas por ela pela primeira vez, composições de Caetano Veloso, Arnaldo Antunes e do português Pedro Abrunhosa, além da inédita Em Estado de Poesia, de Chico César, sem esquecer os clássicos de seu repertório de mais de 47 anos de carreira.

Turnê – show “Carta de Amor” – Maria Bethânia

18 e 19 de novembro – Rio de Janeiro – Vivo Rio
22 e 23 de novembro – Porto Alegre – Teatro do SESI
01 e 02 de dezembro – Salvador – Teatro Castro Alves
07 e 08 de dezembro – Belo Horizonte – Palácio das Artes
14 de dezembro – Fortaleza – Centro de Eventos do Ceará

2013

20 de janeiro – Maceió – Teatro Gustavo Leite
23 de janeiro – Aracaju – Teatro Tobias Barreto
25 de Janeiro – Recife – Teatro Guararapes
29, 30 e 31 de março – São Paulo – HSBC
12, 13 e 14 de abril – Rio de Janeiro – Vivo Rio
24 de abril – Florianópolis – Teatro Ademir Rosa
27 de abril – Curitiba – Teatro Guaíra

* Outras cidades ainda estão sendo agendadas.

SERVIÇO
Show: “Carta de Amor” – Maria Bethânia
Local: Vivo Rio
Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo/ RJ
Data: 18 e 19 de novembro, domingo e segunda, de 2012
Preços: Camarote, Frisa e Setor 1:  R$ 100,00 (já esgotados para os dois dias)
* Setor 02 – ingressos promocionais a R$ 20,00 (em dinheiro) apenas no dia 18/11 a partir do horário de abertura da casa, às 19hs, sendo limitados a 01 por pessoa. A entrada na casa após a compra é imediata.
Horário de abertura: 19hs
Horário de início do show: 21hs
Classificação etária: 16 anos
Capacidade: 2.000 pessoas
Classificação: 15 anos e menores somente acompanhados dos pais

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *