Marcela Lordy ministra oficina dentro do Projeto Cemitério de Automóveis 30 Anos – Artes do Subterrâneo, beneficiado pelo Programa Municipal de Fomento ao Teatro

O projeto CEMITÉRIO DE AUTOMÓVEIS 30 ANOS – ARTES DO SUBTERRÂNEO realiza a Oficina de Assistência de Direção Cinema Invisível, ministrada pela cineasta Marcela Lordy e dirigida a estudantes de cinema, profissionais da área, interessados em geral. As aulas acontecem aos sábados, nos dias 3, 10 e 24 de novembro e 1 de dezembro, no Estação Caneca e são gratuitas. As inscrições vão até o dia 1 de novembro.

A oficina vai abordar conhecimentos técnicos e artísticos no processo de um filme: Como fazer um filme sair do papel. Planificar e coordenar. A dinâmica de cada diretor. A metodologia adotada para cada filme. Partindo do estudo de cenas de um longa-metragem, será exposto o caminho do pensamento, seus métodos e estratégias, através do olhar do 1º assistente de direção nas etapas de produção do filme, da pré a pós produção. Roteiro, leitura técnica, a visão do diretor, a informação entre todos os departamentos, análise técnica, decupagem, cronograma, plano de filmagem, ordem do dia e set de filmagem.

O Projeto CEMITÉRIO DE AUTOMÓVEIS 30 ANOS – ARTES DO SUBTERRÂNEO foi beneficiado pelo Programa Municipal de Fomento ao Teatro da cidade de São Paulo e reúne teatro, literatura, música, poesia, cinema, vídeo e fotografia, e conta com apresentações de peças, shows, oficinas e encontros.

SERVIÇO
Oficina de Assistência de Direção Cinema Invisível
Data: Dias 3, 10 e 24 de novembro e 1 de dezembro, Sábados, das 15h às 18h
ESTAÇÃO CANECA
Endereço:
Rua Frei Caneca, 384 – Consolação
Capacidade:
Capacidade 50 lugares
Gratuito

Seleção por currículo: producao.cemiterio@gmail.com
Inscrições: até o dia 1 de novembro
20 vagas 

Bilheteria funciona de quarta a domingo, uma hora antes do início das atividades. Acesso para deficientes. Ar condicionado. Estacionamento conveniado a R$8,00 ao lado. Café. Informações sobre o projeto e atividades: telefone 2371-5783 e site  www.cemiteriodeautomoveis.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *