Designer Tcheco apresenta palestra gratuita sobre usos do Cristal da Boêmia

Nos próximos dias 29 e 30 acontece, em São Paulo, o seminário “O Cristal da Boêmia e o Design Tcheco em São Paulo. Promovido pelo Consulado Geral da República Tcheca e pela CzechTrade, o evento contará com palestra do arquiteto e designer Borek Sípek – profissional tcheco mundialmente conhecido pelo seu estilo particular, colorido e sofisticado, especialmente em peças de vidro e cristal. Durante o evento acontecem ainda rodada de negócios com participações de diversos designers brasileiros. Com a vinda de Borek serão inauguradas exposições na Casa das Rosas com o tema: Václav Havel e Seu País. A Magia do Cristal da Boêmia.

Programação do evento

29/10/2012 (segunda-feira)

Das 8h às 9h: credenciamento e café da manhã
Das 9h às 13h: workshop
– Palestra de designer brasileiro: As tendências atuais do design brasileiro
– Palestra do designer tcheco Borek Sípek
– Cristal da Boêmia e designers
Das 13h às 14: Intervalo
Das 14h às 18h: rodada de negociações com os fabricantes de cristal

30/10/12 (terça-feira)

Das 8h às 9h: credenciamento e café da manhã
Das 9h Às 13h: rodada de negociações com os fabricantes de cristal
Das 13h às 14: Intervalo
Das 14h às 17h: rodada de negociações com os fabricantes de cristal

Sobre Borek Sípek

O seu primeiro trabalho de sucesso foi uma casa de vidro que construiu para sua irmã, a qual foi agraciado com o Prêmio Alemão de Arquitetura em 1984. A partir daí, o mundo se abriu para ele e, no meio da década de oitenta, foi chamado para desenvolver trabalhos com a Driade, uma das empresas de design de maior prestígio da Itália. A sua criatividade nas formas já o concedeu muitos prêmios, como o prestigiado Croix Chevalier dansl´Ordre dês Arts, dado pelo governo francês em 1991. Suas obras estão expostas nos museus de Nova Iorque, Amsterdam, Paris, Londres, Seul, Beirute, Tóquio e Bangkok, entre outros.

De acordo com o diretor da CzechTrade, Marek Zmrzlik, é uma oportunidade para empreendedores e empresários conhecerem a arte do cristal de Boêmia e estabelecerem novas relações comerciais. “Nas rodadas de negócios, onde será apresentada uma série de produtos de nove grandes empresas tchecas, estarão reunidas pessoas que poderão ser futuros parceiros”, diz o diretor.

A entrada no evento é gratuita, porém é necessário confirmar presença no Seminário (número limitado de participantes) e agendar a preferência de horário na rodada de negociações até o dia 24 de outubro pelo e-mail sao.paulo@czechtrade.cz ou pelo telefone: +55 11 3798 7227.

SERVIÇO
Exposição Casa das Rosas– Václav Havel e Seu País. A Magia do Cristal da Boêmia.
Endereço: Av.Paulista, 37 – Bela Vista
Data: Terças-feiras a sábados, às 11h e às 15h. Domingos, às 11h.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *