Euterpe é a convidada de Leila Pinheiro no Quarto show da Série Musical sobre a Amazônia

A cantora e compositora Euterpe é a convidada de Leila Pinheiro no próximo show da série musical Amazônia Convidaque será realizado no dia 23 de outubro, no palco do Teatro II do CCBB em dois horários: às 12h30 e às 19h.

Natural de Boa Vista (RR), Euterpe – musa da música e da poesia lírica na mitologia grega e nome científico do Açaí -, é a nova revelação da música roraimense.  Com músicas de sua autoria e composições de parceiros, Euterpe mostrará ao público a mistura natural de ritmos presentes em sua região.

Leila Pinheiro abrirá os shows e apresentará a convidada do dia e a sua relação com a música da Amazônia. O Amazônia Convida tem curadoria de Marco Bosco, arranjos e direção musical de Paulo Calasans.

Euterpe teve seu CD de estreia – “Batida Brasileira” – premiado na edição do Projeto Pixinguinha, em 2008.  Nascida em Boa Vista, na fronteira do Brasil com a Guiana e a Venezuela, a cantora mistura em suas canções a música indígena, afro-caribenha, samba de cacete, salsa, cúmbia, marabaixo, xote bragantino, naiambing, regaae e zouk.  Com isso, ela dá um toque de originalidade ao seu trabalho.  Euterpe não é somente a nova revelação da música roraimense, mas uma aparição criativa e inteligente no atual cenário da música popular brasileira.

Considerações de Nelson Motta sobre Euterpe, no site Sintonia Fina: “Vem de muito longe uma boa novidade do nosso pop. Mais exatamente de Roraima, onde nasceu a cantora Euterpe, que recebeu o nome da deusa grega da música e começou com sete anos de idade no Coral da Escola de Música. E não parou mais. Ganhou tudo que era festival em Roraima e, bancada pelo Projeto Pixinguinha, gravou em Belém o seu primeiro disco, Batida Brasileira, com ótimas músicas de compositores locais, misturando ritmos latinos e amazônicos com o samba, e confirmando a diversidade e qualidade da cena musical do norte do Brasil”. http://www.sintoniafina.com.br

SERVIÇO
4º Show: Leila Pinheiro e Euterpe
Data: 23.10.2012 – Terça-feira
Horário: 12h30 e 19h
Local: Teatro II
Capacidade: 155 lugares, sendo três para cadeirantes
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Preço: R$ 6,00 e R$ 3,00 (meia entrada para estudantes e idosos)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *