Companhia Fiandeiros apresenta em São Paulo o espetáculo “Noturnos”

Resultado de uma pesquisa sobre invisibilidade social, o projeto traz para a cena três fragmentos de dramaturgia que dialogam, de maneira poética, com as várias situações vivenciadas pelos atores durante o processo de estudos sobre o universo dos moradores de rua. O espetáculo integra a programação das Satyrianas, e será apresentado no Teatro IVO 60 nos dias 31 de outubro, 01 e 02 de novembro, às 20h.

Em seus nove anos de existência, a Companhia Fiandeiros de Teatro vem desenvolvendo pesquisas e realizando trabalhos acerca da obra de autores pernambucanos. Ao longo dos anos, criou um repertório de espetáculos com base em estudos no campo da poética, da dramaturgia pernambucana, da musicalização e dos desdobramentos da interpretação do ator.

Seu novo espetáculo, Noturnos, é resultado de nove meses de intensa pesquisa e levanta discussões sobre a condição humana existente, não apenas no universo das ruas em suas várias instâncias, mas também numa sociedade regida cada vez mais por uma banalização do consumo. Três quadros compõem a peça: O presente, A cura e Salobre. Em cada quadro é possível identificar as referências relativas aos temas: violência, sexualidade, solidão e ociosidade, que foram identificados nas entrevistas e nas vivências dos atores em seu contato com as ruas e seus moradores. O título da peça, Noturnos, faz referência a esses seres que ressaltam nas ruas à noite, quando a cidade esvazia, e também faz referência ao tipo de designação musical que remete a reflexão, a um estado taciturno da alma.

SERVIÇO
Espetáculo: NOTURNOS (Cia. Fiandeiros de Teatro Recife-PE)
Local: Teatro IVO 60
Endereço: Rua Teodoro Baima, 78, República
Dias: 31 de Outubro, 01 e 02 de Novembro
Horário: 20h
Ingressos: No dia 31 de outubro, R$ 20,00 (inteira) e R$10,00 (Estudantes, artistas e idosos). Durante a programação das Satyrianas, pague o quanto puder.
Informações: 11 99642 8350
Classificação etária: 16 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *