Caravana das Artes leva a Sorocaba muitas atrações gratuitas para agitar o próximo domingo (21)

Imagina um domingo recheado de atrações gratuitas para pessoas de todas as idades. É isso que a Caravana das Artes, um projeto itinerante parceiro do Projeto Domingo no Parque, vem novamente trazer para a cidade de Sorocaba no dia 21 de outubro. O endereço de toda esta festa será o Paço Municipal, onde será montada uma arena com palco e toda estrutura necessária para que a alegria do evento aconteça.

Caravana das Artes tem como objetivo difundir os diversos elementos da cultura popular brasileira e também culturas locais, utilizando da forma de caravana, sendo itinerante podendo alcançar o máximo de pessoas em suas manifestações culturais. O projeto conta com o patrocínio da JCB e é realizado pela Perfectto Projetos em parceria com a 3S Projetos e Carlos Madia Produções Artísticas.

Sidney Matos, gerente geral da JCB, explica que por conta da JCB ser uma empresa que tem participação no mercado mundial, atuando também em todos os estados brasileiros com distribuidores e funcionários das mais diversas culturas, é importante levar a Sorocaba um evento quem mostra um pouco desta diversidade cultural e artística. “A diversidade cultural multiplica as possibilidades de aprendizado e amplia a percepção quanto à maneira de viver e pensar das pessoas com quem convivemos”, ressalta Matos.

Está é a segunda de três apresentações que a Caravana das Artes levará a Sorocaba nos próximos meses. Dentre as atrações, os espectadores vão apreciar o trabalho da Cia de teatro São Genésio com apresentações de palhaços, além de oficinas circo e maquiagem. O Núcleo de Dança Eduardo Carriel tem origem em Sorocaba e, além de aulas de dança, fará um espetáculo de dança de salão. A Academia Gislene Modesto, Escola de Dança Regina Fonseca e a Cia Danza Latina encantarão a todos com suas apresentações de dança ao longo do dia. A Banda Municipal de Sorocaba também marcará presença no evento e para finalizar, a última atração da Caravana das Artes convidará a todos para uma sessão de cinema.

Confira a programação:

Período da manhã:

10:00h – Banda Municipal de Sorocaba
10:30h – Academia Gislene Modesto
11:10h – Escola de Dança Regina Fonseca e oficina de maquiagem com Cia São Genésio
11:30h – Tempo de Brincar e intervenção de palhaços com Cia São Genésio
12:20h – Apresentação do espetáculo “Cigarra e a Formiga” da Cia São Genésio

Período da tarde:

16:00h –  Apresentação do espetáculo “O segredo da Caixa” com a Cia São Genésio
16:40h – Oficinas de circo e maquiagem com Cia São Genésio
17:10h – Academia Gislene Modesto
17:50h – Núcleo de Dança Eduardo Carriel
18:15h – Academia Cia Danza Latina
18:35h –  Sessão de cinema
19:35h – Encerramento

SERVIÇO
Caravana das Artes – Sorocaba
Data: 21 de outubro de 2012
Horário: das 10h00 às 19h30
Local: Paço Municipal
Endereço: Av. Eng° Carlos Reinaldo Mendes, 3.041 – Sorocaba
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *