One More Beer | Animação brasileira inspirada na literatura nórdica vem conquistando o público

Lançado em 1º de Outubro o bem-humorado curta-metragem independente One More Beer, do artista 3D Pedro Conti, tem apenas 58 segundos, mas impressiona pela sua qualidade técnica e riqueza de detalhes, assemelhando-se às grandes produções do cinema estrangeiro. Sucesso entre os profissionais do meio, em menos de 24 horas de divulgação o vídeo atingiu mais de 20 mil visualizações, além de 700 “likes” na página oficial do Facebook.

A animação, que se passa em uma taberna viking, traz um cômico personagem da mitologia nórdica se deparando com um drink delicado. O vídeo foi inspirado no filme “Como treinar o seu dragão”, da Dreamworks, e o artista o desenvolveu durante as suas horas vagas no período de 2011 e 2012.

Feito de maneira totalmente independente, Pedro Conti contou com um time de parceiros que o ajudaram a chegar ao resultado final. Entre eles, Alan Camilo (co-direção, linha de estória, animação e rigging de cena), Alex Angelis (rigging do personagem), Lucas Leibhoiz (ilustração), Pedro Pastoriz e Jack Rubens, membros da banda “Os Mustaches e os Apaches” (trilha sonora), Antonio Moreno (dublagem) e o renomado estúdio de som Beep Audio Post (sound design e mixagem).

Site do artista: http://www.pedroconti.com/
Site oficial vídeo: http://www.onemorebeer.pedroconti.com/
Página do facebook: http://www.facebook.com/onemorebeershort

O Artista

Nascido e criado na cidade de São Paulo, Pedro Conti (25) começou a sua carreira aos 17 anos como Designer Gráfico na empresa de seu pai. Com apenas 19 anos ingressou no estúdio Seagulls Fly, agência em que desenvolveu diversos trabalhos de grande expressão. Atualmente é sócio da Techno Image, que desenvolve e trabalha com produção 3D para algumas das maiores e melhores agências de animação do mundo.

Recentemente participou de projetos com o estúdio sueco Meindbender e os estúdios americanos Nathan Love e Imaginary Forces. Também foi responsável pelos personagens 3D do longa-metragem nacional “Dois Coelhos”.

Ao longo de sua carreira o artista já acumulou diversos prêmios na área, sendo um dos mais importantes o “CG Choice Award” do Grupo CGsociety, que é o mais respeitado portal de computação gráfica em todo o mundo. Além de prêmios, Pedro teve seus trabalhos publicados em revistas especializadas na China, Inglaterra, Estados Unidos, entre outros países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *