Hitchcock | Scarlett Johansson, Jessica Biel e James D’Arcy nas imagens inéditas para cinebiografia

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 4 outubro, 2012 22:13

Hitchcock | Scarlett Johansson, Jessica Biel e James D’Arcy nas imagens inéditas para cinebiografia

A mais recente edição da revista People trouxe uma matéria especial, com direito a uma página inteira, para a cinebiografia “Hitchcock” produzida pelos estúdios da Fox Searchlight Pictures. O scan da página acaba de ser disponibilizado online, ele reuni algumas imagens inéditas com destaque para os atores Scarlett Johansson que interpretará Janet Leigh, Jessica Biel como Vera Miles, James D’Arcy como Anthony Perkins e ainda Anthony Hopkins como personagem título do filme.

O longa será baseado no livro de Stephen Rebello lançado em 1990, “Alfred Hitchcock and the Making of Psycho“, o qual mostra em detalhes a produção do clássico “Psicose”, de Alfred Hitchcock.

O livro, o qual a produção foi baseado, conta os terríveis crimes cometidos pelo assassino em série e necrófago de Wisconsin, Ed Gein. O romance “Psycho”, da autoria de Robert Bloch, era há muito considerado em Hollywood como impossível de ser adaptado ao grande circuito. Quando Hitchcock manifestou o interesse na história, foi acusado por muitos de pretencioso. Eles não imaginavam o sucesso incrível que o filme iria ter, não apenas ao estrear nos cinemas norte-americanos, mas também nas décadas subsequentes, mantendo-se ainda hoje como um dos maiores clássicos do género no cinema.

Na época, mesmo estando no auge de sua carreira, o cineasta não conseguiu apoio para realizar a obra porque os estúdios não queriam investir no gênero. O resultado foi uma produção – praticamente – independente, de baixo orçamento, rodada em preto e branco, que se tornou uma referência no cinema mundial.

No elenco do filme estão os atores Anthony Hopkins (“Thor”), Helen Mirren (“Red – Aposentados e Perigosos”), Scarlett Johansson (“Os Vingadores”), James D’Arcy (“W.E.”), Jessica Biel (“Noite de Ano Novo”), Toni Collette (“A Hora do Espanto”), Danny Huston (“X-Men Origins: Wolverine”), Michael Stuhlbarg (“A Invenção de Hugo Cabret”) e Richard Portnow (“The Spirit – O Filme”)e  Ralph Macchio (“Karate Kid”, “Os Donos do Pedaço”).

O longa é dirigido pelo cineasta Sacha Gervasi (“Anvil! The Story of Anvil”), através do roteiro escrito por John McLaughlin.

A estreia do filme está agendada para chegar aos cinemas em 23 de Novembro de 2012, em circuito limitado nos Estados Unidos.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 4 outubro, 2012 22:13


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Dora e a Cidade Perdida

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel