Garotas Suecas mostra canções novas em show gratuito na Casa das Caldeiras

No próximo domingo (dia 16), às 18h, a garota e os garotos paulistanos levam sua mistura acachapante de música brasileira, soul e funk ao evento multidisciplinar C.R.I.A., que reúne na Casa das Caldeiras, em São Paulo, atrações musicais e outras performances artísticas.

O evento tem entrada gratuita e censura livre. A jovem banda de instrumental psicodélico Mel Azul, que conta com o baterista do Garotas Suecas, Nico Paoliello, na formação, está entre as atrações.

Vem aí

Perto de completar dois anos de lançamento do CD e LP Escaldante Banda, de 2010, o Garotas Suecas acaba de voltar ao estúdio para gravar o sucessor do mundialmente elogiado álbum de estreia. O disco novo, ainda sem título, tem produção do inglês Nick Smith e deve sair no começo de 2013 com canções como “New Country” e “Manchetes da Solidão“, que há pouco tempo ganharam os palcos em apresentações do quinteto no Brasil e exterior.

A turnê de Escaldante Banda rendeu três viagens internacionais – uma nos Estados Unidos e duas na Europa – e colocou Guilherme Saldanha (voz), Irina Bertolucci (teclado), Tomaz Paoliello (guitarra), Fernando Machado (baixo) e Nico (bateria) em festivais consagrados como Primavera Sound, em Barcelona (Espanha), e Bumbershoot, em Seattle (EUA).

O álbum frequentou inúmeras listas de melhores do ano, garantiu troféus como o da categoria Experimente do Prêmio Multishow, recebeu indicação a Melhor CD Nacional no Prêmio Bravo! Prime de Cultura, arrebatou a plateia do festival Planeta Terra 2011 e rendeu, por enquanto, dois videoclipes de sucesso – “Banho de Bucha”, estrelado por Jacaré (ex-É o Tchan) e indicado a Clipe do Ano no VMB 2011 (que teve o Garotas Suecas como show de encerramento), e “Não Se Perca Por Aí“, responsável por colocar o grupo de volta à premiação da MTV na mesma categoria (o evento será realizado dia 20 de setembro no Espaço das Américas).

Tem mais: antes da chegada do segundo disco, a banda prepara o lançamento do clipe de “Alma“, previsto para novembro.

Depois de passar pela Casa das Caldeiras, em São Paulo, o Garotas Suecas vai a Recife participar do festival Coquetel Molotov, onde toca dia 21 (sexta), às 18h15, na Sala Cine.

SERVIÇO
Garotas Suecas
Casa das Caldeiras

Data: Domingo, 16 de setembro de 2012, às 18h
Endereço: Rua Francisco Matarazzo, 2.000, Água Branca
Entrada gratuita
Censura livre
Capacidade: 1.200 lugares

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *