Memorial apresenta novo cinema colombiano

Começa amanhã no Memorial da América Latina a mostra “Ciclo de Cinema Colombiano”, em parceria com o Consulado da Colômbia. Serão cinco apresentações cinematográficas. Quem inaugura é “El Amor en los Tiempos del Cólera”, do diretor Michael Cormac Newell, o mesmo de ”Harry Potter e o Cálice de Fogo”, às 19h30 no Pavilhão da Criatividade.

Serão exibidos também: “Los Viajes del Viento”, “Los Colores de la Montaña”, “Crónica de una Muerte Anunciada” e “El Páramo”

As exibições serão nos dias 5, 14, 21 e 28 de setembro e outra no dia 5 de outubro. Todas as sessões começarão às 19h30 no Espaço Vídeo do Pavilhão da Criatividade. A entrada é gratuita. (obs: filmes em espanhol, sem legenda).

Programação

El Amor en los Tiempos del Cólera

A sessão de abertura será realizada nesta quarta-feira (5), às 19h30. Será apresentado o longa-metragem “El Amor en los Tiempos del Cólera”, adaptação de um romance do autor colombiano Gabriel García Márquez, que conta a história de um amor proibido que atravessa todas as barreiras para dar certo.

Do diretor britânico, Michael Cormac Newell, o mesmo de filmes como “Harry Potter e o Cálice de Fogo” e “O Príncipe da Pérsia – As Areias do Tempo”, “El Amor en los Tiempos del Cólera” é estrelado por uma série de atores e atrizes consagrados, originários de diversos países do mundo, como o espanhol Javier Bardem, a italiana Giovanna Mezzogiorno, os americanos Benjamin Bratt e Liev Schreiber, a brasileira Fernanda Montenegro, a colombiana Catalina Sandino Moreno, entre outros.

Los Viajes del Viento

Já no dia 14, também às 19h30, será exibida a película “Los Viajes del Viento”, do diretor colombiano Ciro Guerra, que aborda a história de um músico colombiano Los Viajes del Viento que carrega um acordeom amaldiçoado e, após a morte repentina de sua mulher, decide fazer uma longa viagem para devolver o instrumento ao seu antigo mestre. No percurso, ele conhece o jovem Fermín, que sonha em ser músico e passa o acompanhar em sua jornada.

Los Colores de la Montaña

Na outra sexta (21), é a vez do diretor Carlos César Arbelaez mostrar seu trabalho, através do longa “Los Colores de la Montaña”, que conta a história de Manuel, um menino de nove anos que sonha em ser goleiro de um time de futebol, e outras crianças que procuram se divertir em meio a um conflito armado, que interfere na vida da população de La Pradera.

Crónica de una Muerte Anunciada

A penúltima sessão exibirá a coprodução entre Colômbia, França e Itália, ”Crónica de una Muerte Anunciada“, adaptação do diretor italiano Francesco Rosi sobre o sétimo romance do escritor colombiano Gabriel García Márquez. O filme conta a história que culminou na morte de Santiago Nasar, um jovem colombiano de 21 anos que foi responsabilizado por estragar o casamento da jovem Ángela Vicario com o filho de um herói de guerra, Bayardo San Román.

Para encerrar a mostra, no dia 5 de outubro será exibido o filme de terror, “El Páramo”, do diretor Jaime Osorio Márquez, que retrata a missão de nove soldados, enviados a uma base militar abandonada a 4300 pés do nível do mar para descobrir o que motivou a perda do posto de comando. Chegando lá, eles encontram somente um sobrevivente e, aos poucos, perdem a noção de quem é o verdadeiro inimigo.

Sessões gratuitas no Espaço Vídeo do Pavilhão da Criatividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *