Ponto pro Rock na Praça Victor Civita reúne bandas novas

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 24 agosto, 2012 17:02

Ponto pro Rock na Praça Victor Civita reúne bandas novas

A cena rock alternativa, ganha espaço todo primeiro sábado do mês na Praça Victor Civita. O projeto idealizado em 2011 por Ricardo Lopes, em parceria com Fernanda Caloni, possibilita a oportunidade para novas bandas apresentarem o seu trabalho. Nesta edição do dia 1º de setembro, o show fica por conta das bandas Segundo Inverno, Os Vulcânicos e HellhoundSyndicate.

A banda Segundo Inverno se inspira no Post Punk dos anos 80, suas letras fazem críticas sociais e entram em questões existencialistas. Com melodias minimalistas e apresentações marcantes o grupo já lançou dois EPs, o primeiro homônimo e o segundo “O homem dos olhos cinzas”. O trio é formado por Dennis Monteiro (voz, guitarra e programação), Renato Andrade (voz e guitarra), Carlos Porto (baixo).

Com a presença de guitarras reverberadas, baixo pulsante e uma bateria envenenada, Os Vulcânicos prometem não deixar ninguém ficar parado. Seu primeiro EP lançado em 2012, com cinco músicas, traz uma versão Surf/Instrumental para o clássico “Juízo Final” de Nelson Cavaquinho. A banda é formada por Filipe Proença (voz e baixo), Dony Escobar (voz e guitarra) e Zozio Leão (voz e bateria).

HellhoundSyndicate é uma banda paulistana de Stoner Rock, por trazer em seu som fortes influências de Blues, Country, Bluegrass e Southern Rock, associada com o hard rock setentista. O repertório autoral, por vezes entremeado por versões adaptadas pela banda de grandes monstros do Rock como Grand Funk Railroad, Black Sabbath, MC5 e The Beatles, bem como outros grandes artistas contemporâneos como RedFang, Mastodon e Clutch. O grupo é formado por Daniel Kopezcky (voz), Giovanni Piccoli (guitarra), J. Monaco (percussão), Lucas Montesano (guitarra) e Pedro Fracchetta (baixo).

SERVIÇO
Ponto pro Rock na Praça Victor Civita
Data: 1º de Setembro – sábado
Horário: 15h às 18h
Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Valor: Entrada Gratuita
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 24 agosto, 2012 17:02


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Dora e a Cidade Perdida

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel