Coral Lírico de Minas Gerais apresenta a série Concertos na Cidade no Museu Inimá de Paula

Na próxima quinta-feira, dia 30 de agosto, Coral Lírico de Minas Gerais, um dos corpos artísticos da Fundação Clóvis Salgado, dá continuidade à série Concertos na Cidade com apresentação no Museu Inimá de Paula (rua da Bahia, 1201 – Centro). Sob a regência de Lincoln Andrade, o concerto acontece às 20h e tem entrada gratuita.

Coral Lírico inicia o concerto com a Ave Maria, de Franz Biebl, escrita para 8 vozes (4 femininas e 4 masculinas). Em seguida, o público poderá conferir Magnificat, de Arvo PärtSkin e Gong-Gong, de Bob Chilcott e o Salmo 42, de Felix Mendelssohnuma cantata em 8 movimentos que incluem coros, recitativos e árias. O concerto será finalizado com o coro de abertura do ato II da ópera A Viúva Alegre, de Franz Lehár, que será apresentada no Palácio das Artes em outubro.

O concerto conta, ainda, com a participação do pianista Wagner Sander e da solista Lilian Assumpção (soprano).

Coral Lírico de Minas Gerais

Um dos corpos artísticos da Fundação Clóvis Salgado, o Coral Lírico de Minas Gerais possui um repertório que abrange grandes obras corais, desde a renascença até o moderno, de motetos a óperas, de oratórios barrocos a concertos corais sinfônicos. Um dos raros grupos com essas características no País, o Coral Lírico já recebeu importantes prêmios e convites para atuar ao lado das principais orquestras brasileiras, entre elas, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Seu atual regente titular é o maestro Lincoln Andrade.

Maestro Lincoln Andrade

Lincoln Andrade possui doutorado em Regência pela University of Kansas, EUA, mestrado em Regência Coral pela University of Wyoming, EUA, onde também foi professor assistente e ministrou aulas de canto coral e regência coral. Foi diretor musical do grupo vocal Invoquei o Vocal, maestro titular do Madrigal de Brasília, e do Coral Brasília. Recebeu prêmios nos Estados Unidos e na Europa. Foi professor e diretor da Escola de Música de Brasília. Regeu concertos na Alemanha, Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Hungria, Paraguai, Polônia, Portugal e Turquia. É o produtor musical, apresentador e entrevistador dos programas “Conversa de Músico” e “Conversa de Músico Concertos”, produzidos e veiculados pela TV Senado. Atualmente é professor de regência e o coordenador da Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFMG. Ministra palestras sobre regência e canto coral em festivais no Brasil.

Programa

FRANZ BIEBL

Ave Maria (8’)

ARVO PÄRT

Magnificat (8’) 

BOB CHILCOTT

Skin (5’)
Gong-Gong (4’)

FELIX MENDELSSOHN

Psalm 42 “Wie der Hirsch schreit”

1.Coro: Wie der Hirsch schreit (7’)
2. Ária: Meine Seele dürstet nach Gott (3’)
3.Recitativo: Meine Tränen sind meine (1’)
4.Ária: Denn ich wollte gern (2’)
5.Coro: Was betrübst du dich (2’)
6.Recitativo: Mein Gott, betrübst ist meine Seele (2’)
7.Quinteto: Der Herr hat des Tages verheissen seine Güte (5’)
8.Coro: Warum betrübst du dich meine Seele (5’)

FRANZ LEHÁR                                                                   

Coros de A Viúva Alegre (8’)
Solo: Lilian Assumpção – soprano
Piano: Wagner Sander

SERVIÇO
Série Concertos na Cidade
Data: 30.08 – quinta-feira | Horário: 20h
Local: Museu Inimá de Paula
Endereço: rua da Bahia, 1201 – Centro – BH – MG
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 8 anos
Entrada gratuita
Informações para o público: 3236-7400

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *