SESC Taubaté realiza show com músicos do blues internacional

O SESC Taubaté apresenta na próxima quinta, dia 16, às 21h, show musical com o cantor americano Tail Dragger, o guitarrista argentino José Luis Pardo e o gaitista espanhol Quique Gómez, grandes nomes do blues internacional.

O trio que marcou presença nos principais festivais da Europa nos anos de 2010 e 2011 traz para este show o melhor do blues internacional. No palco, apresentam-se acompanhados de músicos brasileiros da banda Blues The Ville.

O show faz parte do projeto SESC Jazz & Blues, que traz uma programação especial no mês de agosto com grandes músicos nacionais e internacionais dos gêneros. Criado a partir do SESC’n Blues, festival realizado pela Instituição desde 2003, o evento ocorrerá simultaneamente em sete unidades da rede SESC no interior de São Paulo.

Tail Dragger (Chicago, USA)

Tail Dragger é um verdadeiro showman, dono de uma das mais autênticas vozes do Blues de Chicago. Agora, estará a serviço do Blues pela primeira vez no Brasil.

Nascido em Altheimer, Arkansas em 1940, Tail Dragger chega a Chicago em meados dos anos sessenta e começa a conviver com as maiores figuras do Blues, principalmente Howlin’ Wolf. O cantor chama a atenção por fazer algo bastante incomum para um bluesman; Tail protagonizou o filme independente “Two Rivers”. Em 2005 gravou o DVD “My Head IsBald – Live At Vern’s”, aclamado pela critica juntamente com Lurrie Bell, Jimmy Dawkins e Billy Branch.

José Luis Pardo (Buenos Aires, Argentina)

Com três álbuns e um DVD no mercado, José levou suas músicas para a América do Norte, Central e do Sul, Índia, Nepal, África e Europa. Em 2007, foi especialmente convidado para encerrar o festival em Jacksonville, na Flórida, como parte da Muddy Waters Band (Bob Margolin, Big Eyes Smith, PinetopPerkins). Em 2010 ganhou o prêmio Luca ProdanAward com o CD Country and City Blues, como melhor álbum do gênero.

Quique Gomez (Madri, Espanha)

Um dos cantores e gaitistas mais importantes da Europa, Quique Gomez faz parte da banda Juan Bourbon Juan Schott Juan Beer, e é exigência de nomes como Eddie C. Campbell, Lorenzo Thompson, RockinJohnny quando vão fazer shows pela Europa. Quique já fez show por toda América do Norte, Central, Sul e Europa.

SERVIÇO
Tail Dragger (EUA), José Luis Pardo (ARG) e Quique Gómez (ESP)
Data:
Dia 16, quinta, às 21h
SESC Taubaté
Endereço: Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha
Informações: 3634-4000

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *