Shopping Valinhos traz shows de música ao vivo nos finais de semana

O mês de agosto promete ser animado para os amantes da boa música. Todas as sextas e sábados do mês, através do projeto cultual “Palco Valinhos”, os clientes podem conferir uma seleção dos melhores artistas da região em shows na praça de alimentação do mall. O “Palco Valinhos” é um descontraído Happy Hour, ideal para começar bem o final de semana ao lado da família e amigos em um ambiente aconchegante e requintado.

No repertório dos shows, o público poderá conferir sucessos da MPB, bolero e pop/rock nacional, jazz, samba e clássicos internacionais. Abrindo a programação de agosto, nesta sexta (03), o show fica por conta do músico Igor Scavone. O artista começou a carreira tocando na orquestra de viola caipira de Campinas e posteriormente iniciou vários projetos e apresentações musicais na cidade de Campinas e região com repertório voltado para o Samba, MPB, bolero e pop/rock nacional. No sábado, 04 de agosto, o público confere todo o talento da paranaense Telma Vieira em apresentação acústica. Vencedora de vários festivais de música em toda a região, Telma promete emocionar os expectadores com um reportório eclético.

Abrindo os shows da próxima semana, no dia 10, a dupla Guilherme Lamas e Murilo Begnami traz um empolgante Duo de violões que busca uma sonoridade peculiar e ao mesmo tempo incisiva ao choro, através de solos e arranjos. O show “Ao Som dos Violões” tem como objetivo tocar o repertório de Jacob Pick Bittencourt – Jacob do Bandolim – para a formação de Duo de Violões 7 Cordas. No dia 11, o público confere o talento da cantora Ana Cavalcanti. Aluna do curso de canto na área de MPB/Jazz do Conservatório Dramático Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí, Ana iniciou seus estudos em música aos cinco anos de idade, com aulas de musicalização infantil, passando, aos oito anos, a ter aulas de violão popular, piano, canto e durante anos cantando em diversos corais. Participante, como intérprete, de diversos festivais de música popular brasileira, com destaque para o Festival Viola de Todos os Cantos (EPTV), a artista traz, ao lado do violonista Laércio Miranda, um show com base no samba e na MPB.

Guilherme Lamas, com um show ‘voz e violão’ 7 cordas, é a atração da sexta, 17 de agosto. O músico e instrumentista trabalha com o repertório do cancioneiro popular e tem como base compositores de sambas, serestas e MPB como Toquinho e Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Tom Jobim, João Bosco, Paulinho da Viola, Cartola, Nelson Cavaquinho, Noel Rosa e Djavan. Dia 18 é a vez da cantora e compositora Tati Ishii, que une versatilidade, carisma, talento e desenvoltura no palco. Jornalista por formação, Tati trocou a arte de escrever pela de criar melodias e promete embalar o público com um repertório recheado de sucesso da MPB e clássicos internacionais.

Sucesso em todas as suas apresentações no Shopping Valinhos, a cantora Helena Porto volta na noite de 24 de agosto com o melhor da MPB e da Bossa Nova. Na estrada há mais de 20 anos, a artista já fez teatro infantil, gravou trilhas para espetáculos e gravou seu primeiro Cd solo em 2008 “Helena Porto – a cidade e seus compositores”, muito aclamado pela crítica pelas belas letras e melodia e pela suavidade de sua linda voz. Camila Foroni e Gabriel Nader, com um duo voz e violão, são a atração do sábado (25). A dupla, que se conheceu através de amigos em comum, se uniu com a finalidade de se apresentar em bares de Indaiatuba e região, tocando MPB, Pop, Pop Rock e Rock, Nacional e Internacional. Trabalham também em composições próprias dentro desses gêneros musicais.

Para encerrar as apresentações de agosto em grande estilo, Mariana Thomaz & Rômulo Bianchi sobem ao “Palco Valinhos” no dia 31 e brindam o público com um duo voz e piano com sucessos da Bossa Nova, Samba, Jazz, clássicos da MPB e da música internacional. A dupla consegue uma comunicação ímpar com o público, com verdade nas interpretações e um repertório musical vastíssimo da música brasileira e internacional, transmitindo muita emoção através de melodias, letras e arranjos desenvolvidos com refinamento.

Os Shows do projeto cultural “Palco Valinhos” acontecem todas as sextas e sábados, das 19h30 às 22h e têm entrada gratuita.

Agenda Agosto 

03/08 – IGOR SCAVONE- Voz e violão
04/08 – TELMA VIEIRA – voz e violão
10/08 – GUILHERME LAMAS E MURILO BEGNAMI – duo de violões (instrumental)
11/08 – ANA CAVALCANTI – duo voz e violão
17/08 – GUILHERME LAMAS – voz e violão 7 cordas
18/08 – TATI ISHII – voz e violão
24/08 – HELENA PORTO – MPB e Bossa Nova
25/08 – CAMILA FORONI E GABRIEL NADER – duo voz e violão
31/08 – MARIANA THOMAZ & RÔMULO BIANCHI (Duo)– voz e piano

SERVIÇO
Projeto Musical “Palco Valinhos”
Local:
Shopping Valinhos – Piso 1, Rua Paiquerê, 200 – Valinhos
Informações: (19) 3829-4190
Horário: das 19h30 às 22h
Entrada: gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *