Corpos artísticos da Fundação Clóvis Salgado se apresentam no fim de semana na Série Concertos no Parque

Mais de 12 mil pessoas já conferiram as apresentações do Coral Lírico de Minas Gerais e da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais no primeiro semestre de 2012 dentro da Série Concertos no Parque. Neste final de semana, Fundação Clóvis Salgado dá continuidade à Série no Parque Municipal Américo Renée Gianetti. As apresentações têm entrada gratuita e a classificação indicativa é livre.

No sábado, dia 28 de julho, às 16h, o Coral Lírico de Minas Gerais interpreta o coro de abertura da ópera Viúva Alegre, de Franz Lehar, que será apresentada em outubro no Grande Teatro do Palácio das Artes. Completando o programa da tarde, o Coral Lírico apresentará obras dos compositores Henryk Mikolaj GóreckiDavid WillcocksRalph Vaughan WilliamsJohannes Brahms, entre outros. Sob regência do maestro titular do Coral Lírico, Lincoln Andrade, a apresentação terá uma hora de duração. O concerto conta ainda com a participação do pianista Wagner Sander e dos solistas Giancarlos de Souza (baixo), Wellington Vilaça (tenor), Maria Helena Nunes (alto), da soprano Lilian Assumpção, do barítono Urbano Peres de Lima e do violinista Elias Barros.

No domingo, dia 29 de julho, às 10h, a Orquestra Sinfônica se apresenta ao lado do compositor e pianista Kenny Werner, que iniciou seus estudos de música em 1970 e desde então vem sendo elogiado pela crítica especializada. Werner recebeu, recentemente, o “Prêmio Guggenheim Fellowship 2010”. Sob regência de Marcelo Ramos, o concerto integra as atividades do Savassi Festival 2012,resultado da parceria do evento com a Fundação Clóvis Salgado. No programa da noite está uma obra composta por Kenny Werner especialmente para a apresentação com a Orquestra Sinfônica e sua banda. O concerto terá uma hora de duração.

Desde a criação do projeto, em 2008, as apresentações da Série Concertos no Parque com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais foram vistas por aproximadamente 360 mil pessoas.

SERVIÇO
Série Concertos no Parque
Data:28/07 – Coral Lírico de Minas Gerais – 16h
29/07  – Orquestra Sinfônica de Minas Gerais – 10h
Local: Parque Municipal Américo René Gianetti
Entrada gratuita
Classificação livre
Informações para o público: 3236 – 7400 / fcs.mg.gov.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *