RoboCop | veja o novo cartaz promocional para o reboot da série dirigido por José Padilha

O reboot da franquia “RoboCop” ganhou um novo cartaz disponibilizado pela Columbia Pictures e MGM via site Cine1. A arte promocional traz apenas em destaque o título da produção juntamente com a frase “Nós temos o futuro sob controle“. O filme deve ganhar algumas novidades em breve devido o início da Comic-Con 2012 que começa hoje em San Diego, na Califórnia.

[scrollGallery id=1672]


O diretor do longa José Padilha (“Tropa de Elite”) disse em algumas entrevistas, que essa nova versão será sim baseada nas anteriores.

A ideia não é rever o original e decidir o que permanece e o que sai. Eu peguei o conceito de RoboCop, que é muito interessante. Ele não é um super-herói, é um homem transformado em algo diferente, pela tecnologia. Isso me atrai por si só, independente do primeiro filme. Estou recriando a história com base nesse conceito, de um homem mudado pela tecnologia, sistemas automatizados, que é como uma metáfora para o que está acontecendo na sociedade, de qualquer forma.

O reboot da franquia sobre o policial ciborgue será o sexto filme da série, os anteriores foram “O Policial do Futuro” (1987), “Robocop 2” (1990), “Robocop 3” (1993), “RoboCop” (1994) e a série de televisão RoboCop: Prime Detectives (2000). A história central dos filmes gira em torno de Alex Murphy, um policial que patrulhava as ruas de Detroit, que após uma perseguição a alguns suspeitos de um roubo a banco, é capturado ao chegar na Velha Usina. Já no local ele é espancado além de ser completamente mutilado, tendo sua mão direita arrancada por um tiro e logo depois seu braço por completo, e teoricamente morto por um tiro na cabeça.

Dado oficialmente como morto, Alex é transformado pela OCP (Omni Produtos de Consumo), uma poderosa multinacional instalada em Detroit, em um moderno e poderoso cyborg de combate ao crime, batizado de Robocop, dotado da mais alta tecnologia e poder de fogo. Robocop assume o papel de defensor da lei e da ordem nas ruas da decadente Detroit, que está carcomida pelo crime e pela corrupção.

No elenco do filme, estão confirmado os atores Joel Kinnaman (série “The Killing”), Gary Oldman (“O Espião que Sabia Demais”), Samuel L. Jackson (“Os Vingadores”), Abbie Cornish (“Sem Limites”), Hugh Laurie (série “House”).

O reboot “RoboCop” marca a estreia de José Padilha na direção de um filme americano. O roteiro foi escrito por Josh Zetumer (“Dune”), que posteriormente foi reescrito por Nick Schenk (“Gran Torino”) e James Vanderbilt (“O Espetacular Homem-Aranha”).

A estreia do filme está prevista para o dia 9 de Agosto de 2013, nos EUA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *