MIS abre inscrições para o programa Nova Fotografia 2013 e para a Residência Desenvolvimento de Games

Fotógrafos de todo o Estado de São Paulo já podem se inscrever na segunda edição do Nova Fotografia, projeto do MIS, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, que tem por objetivo promover o trabalho de jovens artistas.

Assim como na primeira edição, serão selecionados seis projetos fotográficos e três suplentes, que serão expostos ao longo do ano de 2013, pelo período de 45 dias, no espaço Nicho, no térreo. Em 2012, os trabalhos selecionados foram dos artistas Carlos Aliperti, Flávia Junqueira Ângulo, Gordana Manic, Mara Schimpf, Marcelo Tinocoe Marcos Muniz.

Cada participante poderá inscrever, no máximo, dois projetos (contendo de 10 a 20 fotografias). A temática dos trabalhos é livre, e serão levados em conta pelo júri itens como inovação e qualidade.

Dentre os requisitos para participar do programa, estão: residir no Estado de São Paulo e ter sua trajetória como fotógrafo profissional (comprovada pela participação em exposições no Brasil e/ou exterior) iniciada a partir de 2005.

Inscrições

Os interessados em participar do projeto devem enviar, até o dia 12 de setembro, ficha de inscrição (disponível no site do MIS) e ficha técnica do projeto preenchidas e DVD contendo as fotografias em formato JPG e com resolução mínima de 300 dpi ao MIS:

NOVA FOTOGRAFIA 2013 – MUSEU DA IMAGEM E DO SOM
Av. Europa, 158 – Jd. Europa
São Paulo/SP CEP 01449-000

Residência Desenvolvimento de Games

O Museu da Imagem e do Som também lança a convocatória Residência Desenvolvimento de Games, que selecionará três projetos de games com impacto transformador na realidade social, econômica, cultural, ambiental ou artística. A Residência tem por objetivo fomentar a produção de games que se desenvolvem a partir das linguagens contemporâneas e que utilizam uma ou mais mídias tecnológicas. O programa se desenvolve no laboratório de novas mídias do MIS (LABMIS), o primeiro media lab situado em um museu público brasileiro, em parceria com o grupo de pesquisa Iconomia e o projeto “Moedas Criativas” sob a Curadoria de Gilson Schwartz (www.culturadigital.br/schwartz). O programa dura de 4 de setembro a 19 de novembro, para o desenvolvimento de cada projeto selecionado. Os projetos incubados na Residência serão lançados no “Festival Games for Change América Latina”, em novembro de 2012, para potencial comercialização e distribuição internacional.

As inscrições podem ser feitas até 16 Agosto de 2012, no site do MIS, e exigem a participação prévia na oficina “Pensar, Fazer, Brincar: Novas Mídias e Criatividade em Games”, que acontece em 18, 25 e 31 de julho de 2012. A oficina tem foco nas três dimensões da criação e desenvolvimento de games: pensar, fazer e brincar. O valor da cada é de R$ 50, e haverá quatro bolsas por dia para estudantes de ensino fundamental, médio ou superior. Os interessados nas bolsas deverão enviar solicitação e justificativa para gilson.schwartz@gmail.com até 16 de julho.

SERVIÇO
Nova Fotografia
Local: Convocatória
Data: até 12 de setembro de 2012
Informações e ficha de inscrição: www.mis-sp.org.br 

Residência Games
Local: Convocatória
Data: até 16 de agosto de 2012
Informações e ficha de inscrição: www.mis-sp.org.br

Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Informações: (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 8. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *