Teatro do Sesi Vila das Mercês Apresenta a peça A Família Sujo

Nos dias 7 e 8 de julho, às 16h, o Teatro do SESI Vila das Mercês apresenta, gratuitamente, a peça A Família Sujo, encenada pelo Grupo Cuidado que Mancha. A montagem é uma das 14 selecionadas para compor a primeira temporada do Viagem Teatral 2012.

O espetáculo mostra a história de uma família como outra qualquer se não houvesse um pequeno detalhe: a limpeza pessoal e do espaço onde vivem não é uma prioridade. Um dia, a rebelde filha do casal resolve não mais tomar banho e não se arrumar, decisão que acarreta inúmeras confusões e que culmina no desaparecimento da menina dentro da sujeira de seu quarto e numa interessante busca.

A Família Sujo é uma peça radiofônica executada ao vivo, sem playbacks, sem gravações e com a trilha sonora baseada no violão, voz e instrumentos de percussão. Como a encenação privilegia o cenário auditivo ao invés do visual, a cenografia restringe-se a uma mesa, objetos utilizados para a sonoplastia e adereços de cena.

Com muito humor, os atores Raquel, Vika e Gustavo interpretam o texto e executam as canções que tornam o espetáculo dinâmico e divertido. A substituição do cenário visual pelo sonoro possibilita que a platéia recrie a história através de sua experiência e dos estímulos propostos.

O Grupo Cuidado que Mancha possui 16 anos de história e, nesse período, já realizou dez espetáculos, publicou quatro áudio-livros infantis, um livro infanto-juvenil e três peças produzidas em parceira com a Casa do Cinema gravadas em DVD. Além destes trabalhos, a companhia elaborou e apresentou um programa de rádio para crianças pela emissora FM Cultura, de Porto Alegre.

SERVIÇO
Viagem Teatral 2012 – 1ª temporada
Espetáculo: A Família Sujo
Local: Teatro do SESI Vila das Mercês
Endereço: Rua Júlio Felipe Guedes, 138, Vila das Mercês
Datas e horários: sábado e domingo (7 e 8), às 16h.
Capacidade: 190 lugares, sendo 4 para cadeirantes
Gênero: Infantil
Duração: 45 minutos
Recomendação etária: Livre para todos os públicos
Informações: (11) 2947-8172
Entrada franca – os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início da apresentação

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *