Projeto Quintas Musicais – Rock à Londrina, no SESC Santo André, durante o mês de Julho

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 4 julho, 2012 10:03

Projeto Quintas Musicais – Rock à Londrina, no SESC Santo André, durante o mês de Julho

O tradicional estilo musical britânico é destaque do SESC Santo André durante o mês de julho. É o projeto Quintas Musicais – Rock à Londrina, que apresentará os grupos The Mockers (05/07), Superdose (12/07) e 2por4(26/07). Livre para todos os públicos, as apresentações musicais com entrada gratuita acontecem sempre às quintas-feiras, às 20h. A cada edição, é mostrada uma vertente do rock vindo da Inglaterra.

Para homenagear os Beatles em versões acústicas, os integrantes da banda Cidadão Instigado Rian Batista, Regis Damasceno e Clayton Martin se juntaram para fazer o projeto The Mockers. O grupo, que costumava tocar algumas músicas dos Beatles nas passagens de som, tem esse nome em referência à fala de Ringo Starr sobre a pergunta dos Beatles serem “mods” ou “rockers”. “Somos mockers”, respondeu. No show que abre o projeto, dia 5 de julho, prestam tributo às canções do quarteto de Liverpool não executadas ao vivo, a partir do álbum Revolver. Entre elas, “Eleanor Rigby”, “Blue Jay Way”, “She said, she said”, entre outras.

Em formato de Classic Guitar Band, composta por Marco (baixo), Antonio (guitarra, backing vocal) e Johnny (vocal/guitarra), a banda paulistana Superdose tem como base um repertório próprio com composições intimistas e melodias trabalhadas em inglês, que também serão apresentadas no SESC Santo André dia 12 de julho. Em 2010, abriu a turnê das bandas inglesas Placebo e Stereophonics. No ano seguinte, lançou seu primeiro CD homônimo, com apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e do ProAC.

No dia 26 de julho, a dupla 2por4, formada por Johnny Monster(violão e voz) e Alja (bateria e samplers), vai passear pela história do Rock Inglês. Da invasão britânica de Stones, Who, Animals e Beatles, ao rock mais pesado do Black Sabbath, além de Led Zep e Motorhead. Transitando pelo Movimento Punk com versões turbinadas de Pistols e Clash. Mas também fazem parte do repertório do show as melancólicas e inesquecíveis músicas dos anos 80 de grupos como The Cure, Smiths, Echo, Joy Division e dos 90, como Suede e Supergrass.

PROGRAMAÇÃO

THE MOCKERS
5 de julho | Quinta-feira, às 20h | Local: Lanchonete

SUPERDOSE
12 de julho | Quinta-feira, às 20h | Local: Lanchonete

2POR4
26 de julho | Quinta-feira, às 20h | Local: Lanchonete

SERVIÇO
Projeto Quintas Musicais – Rock à Londrina
SESC Santo André
Endereço: Rua Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar – Santo André – SP
Informações: (0xx)11 4469-1200
www.sescsp.org.br
Acesso para deficientes físicos
Estacionamento no próprio SESC: R$ 3,00 a primeira hora e R$ 1,00 cada hora adicional (desconto de 50% para matriculados)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 4 julho, 2012 10:03


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Angry Birds 2

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel