Mauricio Sarfartis (MAO) apresenta seu mais recente CD “DeVolta ao Mundo” – uma mistura de Jazz, Samba, Funk, Maracatu e Baião no Parque da Água Branca, em São Paulo

Difícil definir qual estilo ou corrente musical ele segue. O percussionista Mauricio Sarfatis (MAO) mistura um pouco de tudo e se autodefine como um instrumentista da música popular. É evidente a força das influências da música flamenca, do jazz e até do samba em suas composições, mas o que mais chama a atenção são os instrumentos, a forma como ele toca e a razão disso. E é justamente esse mix musical que MAO vai apresentar no próximo dia 23, às 11h, no Espaço de Leitura, no Parque da Água Branca, em São Paulo.

A inspiração de MAO vem dos sons da vida cotidiana. Nas mãos dele tudo pode ser transformado em instrumento musical antes da possibilidade de reciclagem. Inspiração em prol do mundo sustentável. Cones de trânsito, latas de lixo, tambores plásticos, garrafas, frigideira, prato e garfo, latas de refrigerantes, e percussão de boca, somados a instrumentos tradicionais brasileiros como pandeiro, surdos, tamborim, violão e etc, fazem parte desse espetáculo.

Em seu primeiro CD, “MAO – DeVolta ao Mundo” – lançado primeiro na França e agora no Brasil -, o artista apresenta uma gama diversificada de ritmos passando por diferentes estilos como o Jazz, o Samba, o Funk, os ritmos afro-brasileiros e as músicas regionais como o Maracatu e Baião.

No show, acompanhado por Marcellus Meireles (Guitarra Midi, Violão, Bandolim), Nadinho Feliciano (Violão, Guitarra semi-acustica), Davi Gomes (Bateria), Biao (Baixo) e Bira Djham(Percussão), transforma o palco tradicional em um espaço de criação colorido e dinâmico, onde apresenta ao público suas percussões domésticas e urbanas.

MAO – baterista, percussionista, compositor, arranjador, intérprete e produtor brasileiro que divide residência entre o Brasil e a França, onde confronta suas raízes com a música e cultura europeia.

SERVIÇO
Mauricio Sarfartis (MAO) – Parque da Água Branca
Data: 23 de junho, 11h, Gratuito
Local: Espaço de Leitura
Endereço: Rua Ministro Godoi, 180 – Perdizes – Parque da Água Branca

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *