Snow Crash | adaptação do livro de ficção científica será escrita é dirigida por Joe Cornish

O cineasta Joe Cornish (“Ataque ao Prédio”) está desenvolvendo um novo projeto, de acordo com o site Deadline, a adaptação cinematográfica do livro de ficção científica “Snow Crash“, escrito por Neal Stephenson. O filme será escrito é dirigido pelo cineasta, a fonte não informa muitos detalhes referente a produção, pois ela se encontra em fase inicial de negociações.

Joe Cornish

O livro “Snow Crash”, que foi intitulado no Brasil como “Nevasca”, é inspirado em livros cyberpunk que o antecederam, como os de William Gibson, mas que criou um estilo diferenciado, baseado em uma narrativa de estrutura caótica e contendo referências a assuntos pouco explorados no gênero, como linguística, filosofia, antropologia e história.

Publicado em 1992, o título em inglês, “Snow Crash”, se refere à imagem de ruído projetada pela TV quando perde seu sinal, aqui relacionado na novela com o caos e a perda de informação. Escrito por Neal Stephenson, o livro é considerado um dos 100 livros do século em língua inglesa, segundo a revista TIME, além de servir para inspiração da criação de ambientes virtuais, como o Second Life e Playstation Home.

Snow Crash escrito por Neal Stephenson em 1992

A trama do livro acontece em algum lugar no futuro, atenção, muita atenção, muitos ficaram muito felizes com isso, os Estados Unidos como conhecemos não existem mais. O país deu lugar a territórios independentes, franquias privadas que dominam a maior parte do território, que agora está nas mãos de mercenários, automóveis e corporações de toda espécie. Nosso protagonista Hiro Protagonist trabalha para uma dessas corporações. Ele entrega pizzas para o Tio Enzo e sua Cosa Nostra. Mas isso é no mundo que todos conhecemos. Na realidade virtual, que todos chamam de Metaverso, Hiro é muito maior. Ele pertence à elite que criou aquele lugar, habitado por avatares de toda espécie. Em qualquer dos dois mundos, Hiro também é um exímio samurai, que precisará de todas suas habilidades para salvar esses mundos de uma terrível ameaça.

A adaptação ao cinema do livro de ficção científica “Snow Crash“, escrito por Neal Stephenson está sendo produzida por Kathleen Kennedy.

Ainda não foi revelado o cronograma do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *