Segunda edição do Projeto BR6 Convida, o grupo vocal recebe Zé Renato

A estreia, com Moraes Moreira como convidado, teve ingressos esgotados e elogios unânimes da platéia. Nesta segunda edição do projeto BR6 Convida, o grupo vocal BR6 recebe agora o cantor, compositor e violonista Zé Renato – integrante do Boca Livre, um dos mais emblemáticos grupos do canto vocal brasileiro – em 20 de junho, quarta-feira, no Teatro II do CCBB Rio, às 19hs. Antes, no show das 12h30, o convidado é o Coral de Furnas.

Com inicio no mês passado, o projeto vai até dezembro com shows em uma quarta-feira por mês – sempre em dois horários, 12h30 e 19h – recebendo grandes nomes da música brasileira e um coral em encontros inéditos a cada edição. No mês de julho, o convidado será Emilio Santiago.

Com curadoria e produção da RioAcappella, o BR6 Convida é um elogio ao canto a capella, que propõe um olhar renovado sobre a relevância e importância dos grupos vocais brasileiros. Os arranjos vocais criados para os shows serão distribuídos gratuitamente pela internet e cantados por corais da cidade que reúnem novos talentos da música vocal.

Nos shows, o grupo mostra algumas pérolas de seu repertório como Aquarela do Brasil (Ary Barroso), Tanta Saudade (Chico Buarque/ Djavan), Waters of March/Garota de Ipanema (Tom Jobim), Human Nature (Michael Jackson), Play the Game (Queen) e Coração Bobo (Alceu Valença). Zé Renato, além de quatro músicas de seu repertório, se reúne ao BR6 para cantar a capella Como tem Zé na Paraíba, de Jackson do Pandeiro, com novo arranjo do grupo vocal.

Sobre o BR6

Voz principal do projeto, com 12 anos de carreira, sete prêmios internacionais e três CDs lançados no exterior, o grupo tem colocado a música brasileira no mapa-múndi da música vocal. Com uma sólida carreira internacional e muitas participações em festivais a cappella na Europa, o BR6 foi ovacionado em cena aberta em Kiev, na Ucrânia, por três mil pessoas; ensinou a música de Tom Jobim para jovens austríacos em um antigo mosteiro e até cantou Aquarela do Brasil com um coral esloveno em um programa de TV europeu, cujo vídeo no youtube já tem mais de um milhão de visitas.

Criado em 2000, com uma formação vocal rara, cinco homens e uma mulher, o sexteto partiu da influência de nomes consagrados, como Os Cariocas e Boca Livre, e duas descobertas fundamentais: o primeiro disco do grupo americano Take 6 e o filme Do It A Cappella, de Spike Lee – dois trabalhos que impactaram gerações de cantores no mundo inteiro na década de 90. Desde o início já misturava à MPB sem instrumentos elementos do pop, soul, samba e bossa-nova com a ousadia de acordes dissonantes e vocais virtuosos. O álbum de estreia, Música Popular Brasileira A Cappella, foi lançado em 2004. Com Here To Stay – Gershwin & Jobim, de 2008, alcançou maturidade artística e projeção internacional e os prêmios de melhor CD de jazz do ano, da associação mundial de música cappella (CASA) e da associação de críticos americanos de música vocal (RARB). Preparando-se agora para lançar o seu quarto CD, o sexteto é formado atualmente por André Protasio (barítono), Crismarie Hackenberg (mezzo-soprano), Deco Fiori (tenor), Marcelo Caldi (tenor), Fabiano Salek  (percussão vocal) e Symô (baixo).

SERVIÇO
BR6 Convida – participação de Zé Renato
Local: Centro Cultural Banco do Brasil – Teatro II
Endereço: R. Primeiro de Março, 66- Centro – RJ
Convidados: 12h30: Coral de Furnas e às 19hs: Zé Renato
Data: 20 de junho de 2012 (quarta-feira)
Horários: 12h30 e 19hs
Capacidade: 155 lugares
Classificação: Livre
ENTRADA FRANCA – distribuição de senhas uma hora antes do início do show

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *