O universo e a dramaturgia de Tchekhov é tema de palestra no Sesc São José dos Campos

Terça, dia 12, às 19h, o SESC São José dos Campos recebe o dramaturgo Samir Yazbek, que irá falar sobre o universo do escritor russo Anton Tchekhov. A palestra faz parte do projeto “Almas Abaixo de Zero”.

O dramaturgo fala sobre o universo de Tchekhov como fonte de inspiração para a escrita da obra a ser encenada pela Cia Teatro da Cidade. Samir Yazbek é dramaturgo e diretor teatral. Escreveu, entre outras, “O Fingidor”, prêmio Shell 1999 de melhor autor e “As Folhas do Cedro” prêmio APCA 2010 de melhor autor.

Sobre o projeto Almas Abaixo de Zero

Mais do que um debate sobre o teatro e a literatura do dramaturgo russo Anton Tchekhov, o SESC São José dos Campos realiza o projeto Almas Abaixo de Zero a fim de propor uma investigação sobre o ser humano e suas idiossincrasias, ao mesmo tempo em que fomenta a cena teatral da cidade.

Sobre Anton Tchekhov

Tchekhov (1860-1904) ficou consagrado como o mais ousado transgressor da tradição literária clássica e grande renovador da arte dramática, criando um novo paradigma estético do drama contemporâneo. O autor mergulha na vida cotidiana cheia de fatos miúdos para captar o essencial e o eterno da existência humana e foi o primeiro a mostrar no palco o drama próprio da vida: regular, plana, comum, tal como ela é na realidade.

O evento será no Auditório do SESC, com entrada franca. Retirada de convites com 1h de antecedência. Recomendação etária 12 anos.

SERVIÇO
O Universo de Tchekhov e a Dramaturgia
Com Samir Yazbek
Data: 12 de Junho, terça, às 19h.
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Local:
Auditório do SESC
Grátis
Retirada de convites com 1h de antecedência
Recomendação etária 14 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *