Novas convocatórias do MIS contemplam manifestações artísticas diversas

Reforçando seu papel como espaço de encontro para a população paulista, onde a pluralidade da programação artística e a efervescência cultural prevalecem, o MIS, Instituição da Secretaria de Estado da Cultura, lança quatro novas convocatórias e reformula a tradicional Curta MIS.

Agora aberta durante todo o ano, a convocatória Curta MIS – que tem por objetivo criar um espaço permanente de lançamento de curtas-metragens inéditos –, além de se tornar permanente, abre inscrições para filmes produzidos em todo o Brasil. Dessa forma, cineastas de qualquer Estado podem inscrever seu curta (inédito no Município de São Paulo), a fim de ter sua estreia no Museu da Imagem e do Som – que recebe, mensalmente, de dois a cinco filmes para lançamento e exibição no Auditório MIS.

Voltado para bandas residentes no estado de São Paulo com composições originais de qualquer estilo, gênero, instrumentação, arranjo ou composição dessas músicas, o MIS lança o projeto semestral LABMIS Estúdio de Som, que promove a gravação de músicas inéditas e autorais brasileiras (popular ou erudita). O projeto visa abranger compositores ou intérpretes não inseridos numa dinâmica produtiva regular e sem acesso consolidado a canais de difusão existentes, mas que tenham consistência, originalidade e potência criativa em seus trabalhos.

Já para os apaixonados por games, a inovadora Residência Desenvolvimento de Games busca fomentar a produção de games que se desenvolvem a partir das linguagens contemporâneas e que utilizam uma ou mais mídias tecnológicas. O programa se desenvolve no laboratório de novas mídias do MIS, em parceria com o grupo de pesquisa Iconomia e o projeto “Moedas Criativas” sob a Curadoria de Gilson Schwartz (www.culturadigital.br/schwartz).

Ainda voltada para cineastas, o Museu lança a convocatória semestral LABMIS Curtas, que busca criar espaço permanente para a edição e finalização de curtas-metragens que se distinguem pela qualidade e inovação, no Estúdio de Pós-Produção do Laboratório de Novas Mídias do Museu da Imagem e do Som.

Por fim, até o dia 22 de junho de 2012, o MIS também receberá inscrições para a convocatória pública Arte e Cinema pelos posters. Serão selecionados 20 artistas para a criação de releituras de posters de cinema, das mais diversas épocas, por meio de técnicas artísticas variadas.  O projeto dialoga com a importância do design como meio de divulgação e expressão.

Os editais e ficha de inscrição de todas as convocatórias abertas pelo MIS, estão disponíveis no site da Instituição.

SERVIÇO
CONVOCATÓRIA ARTE E CINEMA PELOS POSTERS
Data 24 de maio a 22 de junho de 2012

CONVOCATÓRIA LABMIS ESTÚDIO DE SOM
Data 01 a 30 de junho de 2012

CONVOCATÓRIA LABMIS CURTAS
Data 01 a 30 de junho de 2012

CURTA MIS
Data aberta o ano todo

Inscrições gratuita (formulário em www.mis-sp.org.br)

Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 8. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *