Teatro Municipal de Jaguariúna recebe show de música erudita do Grupo Algaravia

O Teatro Municipal Dona Zenaide em Jaguariúna, será palco de mais um apresentação do grupo Algaravia. Interpretando a música erudita de forma inusitada, com pitadas de música popular brasileira, a apresentação do grupo é gratuita e está marcada para as 20h00. O show busca “romper as barreiras” entre a música erudita e a música popular, além de contribuir para a divulgação das obras dos chamados compositores eruditos, sobretudo os compositores brasileiros modernos e/ou contemporâneos.

Formado no início de 2006 por alunos e ex-alunos do curso de música da Universidade Estadual de Campinas, os músicos do Algaravia desenvolvem arranjos para composições eruditas contemporâneas utilizando-se de uma formação de instrumentos populares (violão, guitarra, contrabaixo, piano, saxofone, bateria). O evento é realizado pela 3S Projetos e conta com o incentivo do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) e com o apoio da Prefeitura Municipal de Mogi Guaçu.

No seleto repertório encontram-se obras consagradas do carioca Heitor Villa-Lobos e dos franceses Claude Debussy e Maurice Ravel. O grupo realiza transcrições e releituras, através de arranjos próprios e com uma abordagem voltada à linguagem da música popular, criando um novo caráter musical de obras escritas originalmente para piano solo, formações de câmera, orquestrais ou outras tipicamente eruditas.

O Algaravia é formado por Fabio Augustinis (Bateria e Percussão), Bruno Cabral (Saxofones Soprano e Tenor), Eloá Gonçalves (Piano e Acordeon), Rafael Thomaz (Violão e Guitarra) e Ricardo Lira (Contrabaixo Acústico e Elétrico). O músico Fábio Augustinis conta que “o repertório da apresentação visa valorizar a composição contemporânea erudita, em especial a produção brasileira, e aproximar esse trabalho do público apreciador de outras propostas musicais”.

SERVIÇO
Show Grupo Algaravia
Data: quinta-feira, 31 de maio de 2012
Horário: 20h00
Onde: Teatro Municipal Dona Zenaide
Endereço: Rua Alfredo Bueno, 1151 – Centro – Jaguariúna
Informações: (19) 3867-2404
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *